escalada

Saiba quem é Eliana Marques, que assume a previsão do tempo do Jornal Nacional

A jornalista fica no lugar de Anne Lottermann

Publicado em 11/12/2021

Com a saída de Anne Lottermann da Globo, a emissora escalou Eliana Marques para assumir o comando da previsão do tempo no Jornal Nacional. De acordo com o portal Splash, ela passa a ter participação fixa no jornalístico a partir da segunda-feira (13).

A jornalista foi contratada pela Globo em 2007, após atuar por sete anos na TV Tem, afiliada do canal aberto em Sorocaba, interior de São Paulo. De lá pra cá, ela comanda o quadro nos principais telejornais nacionais da grade e já fez participações no JN.

Com 20 anos de experiência em apresentação, reportagem e edição de telejornais, a jornalista também já comandou a previsão do tempo na primeira edição diária do SPTV e no Jornal Hoje. Eliana também é autora do livro O Milagre Econômico da China: paralelo entre o crescimento brasileiro e o chinês, lançado em 2009. Entre 2007 e 2017, ela cobriu movimentações do mercado financeiro e produziu reportagens para programas especiais da Globo News.

Com a ida da apresentadora para o Jornal Nacional, Jacqueline Brazil assume a previsão do tempo do Jornal Hoje. No Bom Dia Brasil e Hora 1, a função ficará a cargo de Tiago Scheuer. Os outros informativos do veículo de comunicação ainda seguem sem definição. Já Anne Lottermann, aceitou o convite da Band e vai  trabalhar com Fausto Silva na co-apresentação de seu novo programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade