TRAMA DAS 6

Saiba quem é a irmã de Samuel e seu paradeiro em Nos Tempos do Imperador

O rapaz procura por Mariana desde o começo da novela

Publicado em 03/11/2021

Muito se fala sobre quem é a irmã de Samuel em Nos Tempos do Imperador. O personagem vivido por Michel Gomes tem como missão desde o início da trama encontrar a menina, escrava do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), pai dele, que foi morto em um embate no qual o próprio Samuel foi culpado injustamente.

Chamada Mariana, a irmã do engenheiro não aparece na novela e a produção nem divulgou o nome da atriz que a interpretaria. Por diversas vezes, porém, houve citações sobre ela, envolvendo o seu possível paradeiro. Estaria ela morta? Presa? Teria sido vendida para outro senhor?

Uma pista envolvendo o destino de Mariana foi dada por Justina (Cinnara Leal) no capítulo que foi ao ar no último dia 21 de outubro. A confidente de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) foi procurada por Zayla (Heslaine Vieira), que queria de saber mais sobre o que aconteceu com a irmã de Samuel.

A alforriada dará a sua versão dos fatos. “A Mariana irmã de Samuel morreu num navio que afundou”, dirá para Zayla, que não acreditará na história. Ela acha que a menina está viva e pergunta para Justina se ela seria capaz de reconhecê-la caso a encontrasse por aí.

“Será possível, meu Deus? Claro que eu reconheço! Não vejo Mariana desde que nós éramos cativas do coronel Ambrósio”, colocará Justina, revelando quem era o ‘senhor’ de Samuel. “De quem?”, perguntará Zayla, curiosa.
“Coronel Ambrósio Rocha, o pai de Tonico!”, justificará a moça.

Samuel tentou salvar Mariana

Nos capítulos iniciais de Nos Tempos do Imperador, Samuel ainda se chamava Jorge e tentou resgatar a menina da casa de seu pai biológico, o coronel Ambrósio. Porém, seu plano não dá certo e acaba com a morte de Ambrósio por um dos capatazes da fazenda. Acontece que quem é acusado do assassinado é Jorge, que foge e precisa mudar de nome, passando a ser chamado de Samuel.

Depois de todo esse imbróglio, Mariana já não é mais vista por Samuel, que se põe na missão de encontrá-la a qualquer custo.

Desorientado com as possibilidades dela estar morta – como Justina falou, no naufrágio de um navio – ou viva – conforme Zayla ressaltou -, Samuel não sabe qual caminho seguir. Até o momento, desse modo, não se sabe qual o verdadeiro paradeiro de Mariana. Também não houve spoiler da Globo.

Algo que já se sabe é que Zayla usará as informações dadas sobre Samuel por Justina para chantagear Pilar (Gabriela Medvedovski).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade