Estrela da casa

Saiba quanto Reinaldo Gottino vai ganhar na Record TV

Após 75 dias na CNN Brasil, jornalista volta 'com moral' para o Balanço Geral da emissora da Barra Funda

Publicado em 02/06/2020

O apresentador Reinaldo Gottino, uma das estrelas maiores da CNN Brasil, desistiu do projeto da emissora após 75 dias e anunciou seu retorno para a Record TV, que vai pagar a multa rescisória do jornalista, equivalente a três meses de salário.

No canal da Barra Funda, Gottina voltará a apresentar o popularesco Balanço Geral – São Paulo e, ainda, uma atração semanal. O vice-presidente do canal, Antônio Guerreiro, foi quem costurou o retorno do profissional à velha casa.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o apresentador vai receber R$ 30 milhões em cinco anos, um dos maiores salários do momento, fixado em R$250 mil mensais.

No entanto, ainda segundo o colunista, Gottino nega a quantia e alega que sua volta tem a ver com o reconhecimento de seu valor pela emissora de Edir Macedo.

“Não tem esse caminhão de dinheiro. É um projeto maior, com status nacional e reconhecimento da necessidade do retorno”, disse o jornalista, que garantia picos de 14 pontos ao noticiário da hora do almoço na Record TV.

De acordo com o site Telepadi, Gottino deverá voltar ao Balanço Geral em 8 de junho, próxima segunda-feira. É importante dizer ainda que a passagem de Gottino pela CNN Brasil foi marcada pela maior polêmica negativa de sua carreira.

O jornalista foi grosseiro ao interromper, várias vezes, a comentarista Gabriela Priolli, no quadro O Grande Debate, fazendo ela desabafar nas redes sociais.

A Record TV enviou ao Observatório da TV o seguinte comunicado:

Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida. Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade