Pequena fortuna

Saiba quanto o governo federal pagou à Record TV para reprisar Os Dez Mandamentos

Folhetim bíblico estreia no próximo dia 5

Publicado em 02/04/2021

Fenômeno de audiência na Record TV entre 2015 e 2016, Os Dez Mandamentos está de volta à telinha brasileira a partir da próxima segunda (5). O folhetim bíblico terá suas duas temporadas reapresentadas pelo canal estatal TV Brasil, com exibição de segunda a sábado.

De acordo com informações publicadas no último dia 30 (terça-feira) pelo Diário Oficial da União – e reproduzidas pelo portal Notícias da TV -, a aquisição da produção de Edir Macedo custou aos cofres públicos mais de R$ 3,2 milhões – R$ 3.207.067,62, para ser mais exato.

O contrato de “licenciamento dos direitos de exibição da obra audiovisual”, conforme descreve o próprio anúncio de compra, foi realizado em nome da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e tem duração programada até o dia 15 de novembro de 2022.

O diretor de Conteúdo e Programação do canal, Denilson Morales, conta que a aquisição da novela vem ao encontro da necessidade de buscar alternativas neste difícil momento para a produção audiovisual nacional e internacional, no qual todos foram afetados pelas restrições provocadas pela pandemia.

Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão e, uma delas, foi incentivar a produção nacional – aquelas que se encontram em acervos – e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras e distribuidores de conteúdo do país, como a novela Os Dez Mandamentos, que foi um case de sucesso na TV brasileira e será revista aqui, na TV Brasil, canal que tem crescido em audiência e relevância ao longo dos anos”, afirma Morales.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade