Saiba quanto ganha um ator de Malhação

Publicado em 16/12/2014

A novela teen Malhação pode ser um passaporte para o jovem ator que quer emplacar na carreira artística. Muitos nomes que fazem sucesso nas telenovelas da Globo começaram suas carreiras na novelinha, entre eles estão Cauã Reymond, Nhatália Dill, Mariana Rios, Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcelos e tantos outros.

Evidente que começar em Malhação não significa sinônimo de sucesso para um ator, tudo depende do talento e sorte de cada um, já que alguns atores que passaram pela novela nunca mais conseguiram emplacar um outro trabalho na TV.

Estar em uma novela da Globo, pode ser sinônimo de muito glamour e muito dinheiro, mas na verdade não é bem por aí. Os atores que estreiam em Malhação recebem como salário o valor de R$1.500,00 mensais, em média, um valor bem abaixo do que outros atores veteranos recebem. A informação foi revelada por um ator que pertence ao elenco de Malhação, que falou com exclusividade sobre salário e contrato dos atores.

O ator revelou que além do salário de R$1.500,00, cada ator recebe transporte e moradia, que é por conta da emissora, no caso dos atores que residem fora do Rio de Janeiro. O contrato de cada ator que estreia na novela teen é por temporada, que na maioria das vezes pode ser de 06 meses até um ano, sendo que alguns contratos podem ser renovados, caso o personagem seja escalado para continuar na próxima temporada do programa global.

O ator revelou que a entrada para o elenco de Malhação acontece por meio de testes, que são realizados na sede da emissora no Rio de Janeiro, no Projac e a maioria dos atores que entram em Malhação são indicados por agências de atores e produtores de elenco que buscam em cursos de teatro e interpretação.

De acordo com o ator, a rotina do elenco de Malhação é bem intensa, afirmou que gravam cerca de 12 horas por dia, em média, de segunda a sábado, porém podem ocorrer gravações no domingo de forma esporádica.

No caso dos atores veteranos que participam de Malhação o valor do cachê de cada um é bem maior do que o cachê oferecido aos atores iniciantes.

A média da audiência de Malhação caiu desde sua estreia, há cerca de quase 20 anos de existência. Em 1995, quando o programa estreou, marcava cerca de 30 pontos de ibope, hoje o programa marca, com muita dificuldade, uma média de 10 pontos. Alguns diretores da emissora optaram por extinguir a novelinha, porém uma ala na emissora preferiu deixar no ar, pois é através dela que surgem novos atores para futuras produções globais.

Malhação é considerada a telenovela mais longa da TV brasileira, no ano que vem completa 5.000 capítulo no ar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade