Reprise

Saiba quando termina Império e o que acontece no último capítulo da novela

O final é marcado pela verdadeira morte de José Alfredo

Publicado em 27/08/2021

Império vai entrar na reta final em breve. Os fãs de José Alfredo (Alexandre Nero) ainda vão curtir muitas reviravoltas na novela do Comendador e sua família, pois ainda há mais de dois meses de exibição.

Embora a Globo não confirme, a novela Império termina dia 5 de novembro, sendo essa a última reprise do horário nobre na emissora.

Segundo consta, a estreia da substituta, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, está marcada para o dia 8 de novembro. Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta (a Maria Clara de Império) são os protagonistas.

Sendo assim, o último capítulo da trama de Aguinaldo Silva vai ao ar em uma sexta-feira, com reapresentação no sábado, como é de costume.

O final é marcado pela morte de José Alfredo, ao que tudo indica, de verdade. Ele leva um tiro do próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que se revela seu pior inimigo.

O crápula assume sua vilania ao sequestrar Cristina (Leandra Leal), que é salva pelo pai, mas não evita que ele seja alvejado. A mocinha, entretanto, evita que Pedro cometa suicídio. O vilão é preso e mofa na cadeia.

Com o fim do Comendador, toda a sua família vive o luto e joga suas cinzas no Monte Roraima. Eles se unem oito anos depois, inclusive com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), para fazer uma foto com todos os membros.

A última cena de Império é marcada por essa imagem e pela aparição de José Alfredo na janela da mansão dos Medeiros, ajeitando sua barba. Nisso, fica a dúvida: será que ele morreu mesmo? Será seu espírito? O mistério com certeza deve gerar ainda mais discussões.

Ainda no final da novela, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) morre. Já Téo Pereira (Paulo Betty) lança seu livro e, na noite de autógrafos, recebe ninguém menos que o autor Aguinaldo Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade