Programação

Saiba quando o SBT deve estrear novela inédita no horário nobre

Emissora desativou departamento de dramaturgia em 2020

Publicado em 17/10/2020

Uma das notícias mais surpreendentes sobre o SBT, nos últimos tempos, foi a desativação do seu setor de dramaturgia, basicamente formado por novelas infantis, que teria como inédita Poliana Moça. Como é de conhecimento geral, o telespectador brasileiro é apaixonado por esse tipo de produção.

Ainda que haja uma surreal competição com as tramas da Globo, que são, de longe, as favoritas do povo, uma emissora de televisão nacional e aberta sem esse tipo de produto praticamente não é vista. A Record, por exemplo, usa a mesma estratégia de ter folhetins na grade para entrar no radar da audiência.

Agora, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do r7, há uma luz no fim do túnel quando se trata da dramaturgia do SBT. A emissora de Silvio Santos já teria planos para reativar o setor no segundo semestre de 2021, com a remontagem pensando no ano seguinte.

SBT logo
SBT logo Divulgação

O telespectador só veria uma nova novela no ar em 2022, no começo do ano, se tudo correr bem. Agora resta saber se o canal conseguirá chamar a atenção do telespectador, já que televisão é hábito no Brasil e a continuidade do trabalho significa, muitas vezes, fidelização do telespectador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade