Em breve

Saiba quando estreia Nos Tempos do Imperador, novela inédita das seis

A trama retrata parte da história do Brasil e se passa no século 19

Publicado em 03/08/2021

Nos Tempos do Imperador é a próxima novela das seis da Globo e estreia dia 9 de agosto de 2021. Trata-se da primeira totalmente inédita desde o início da pandemia do novo coronavírus. A obra será ambientada no Rio de Janeiro, mas há locações em diversos cantos do país, como na Bahia, por exemplo.

A trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack substituirá a reprise de A Vida da Gente, que termina na sexta-feira (6). Sua estreia seria, na verdade, no mês de março de 2020, mas por conta da necessidade de quarentena, precisou ser adiada até agora.

De época, a história se passa 30 anos depois da Proclamação da Independência, no século 19. O Brasil está em construção, ainda na formação de um Império, buscando por sua identidade e progresso. É 1856 e Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello), tem a missão de garantir a integração da nação e levar esperança para o povo, principalmente por meio da educação. Como pano de fundo, há o drama da escravização de negros, que se encaminhará para a Abolição.

“Vamos trazer uma mensagem de responsabilidade com o país. Dom Pedro II tinha muito essa noção. Olhava para o Brasil e pensava o que poderia fazer para melhorar. Era muito bem formado, sabia o valor da ciência, da educação. Era um abolicionista, com um olhar para o Brasil muito responsável e interessante. A novela vai passar isso para as pessoas”, ressalta o diretor artístico da novela, Vinícius Coimbra.

Continuação de Novo Mundo

De acordo com Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador é uma continuação de Novo Mundo. “Porque temos o Dom Pedro II (Selton Mello), mas é uma novela de estilo muito diferente, por mais que seja escrita por nós. Novo Mundo era mais fabulosa e essa tem o pé mais no chão. O caso da Condessa de Barral (Mariana Ximenes) com Dom Pedro II é muito complexo. Barral não é uma vilã. Ela pode ser uma antagonista na vida da Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Toda a parte política da novela é complexa. São momentos difíceis do Brasil“, explica ela em entrevista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade