cozinha

Saiba quando estreia a terceira temporada de Mestre do Sabor

De olho no potencial comercial, Globo segue apostando na atração

Publicado em 20/12/2020

Apesar de não ser nenhum fenômeno de audiência, Mestre do Sabor é um sucesso comercial na Globo. Este potencial de faturamento credenciou o reality show a emplacar sua terceira temporada, que já tem data de estreia na programação da emissora.

Segundo o site Notícias da TV, a terceira temporada de Mestre do Sabor entrará no ar no dia 6 de maio de 2021. A atração deve ficar no ar por 12 semanas, e tem o encerramento previsto para 12 de julho. Claude Troisgros, Batista, Monique Alfradique, Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafael Costa e Silva seguem no elenco.

O Notícias da TV também adiantou algumas novidades de Mestre do Sabor. De acordo com o plano comercial que o site teve acesso, estão previstas diversas ações, como a participação de candidatos semanalmente no É de Casa. Eles deverão trazer dicas de pratos no semanal matinal.

Além disso, também está previsto um encontro com os campeões das temporadas anteriores, num especial que será exibido pelo GNT. A ideia é que eles conversem sobre suas experiências, servindo como um “esquenta” para a grande final.

Mestre do Sabor é o primeiro reality show de culinária da Globo a ser exibido em horário nobre. A atração estreou na esteira de demais programas do segmento, como MasterChef e Bake Off Brasil, que costumam garantir boa audiência e, principalmente, bom faturamento às emissoras nas quais são exibidos, Band e SBT.

Apresentado como um formato original da Globo, Mestre do Sabor tem uma dinâmica inicial semelhante ao The Voice Brasil, na qual os candidatos são submetidos a uma degustação às cegas. Os jurados também são técnicos e formam times, que disputam várias etapas. No final, o vencedor garante um prêmio em dinheiro no valor de R$ 250 mil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade