BBB e A Fazenda

Saiba quais são os programas brasileiros mais comentados do mundo no Twitter

O consumo de redes sociais aumentou na pandemia

Publicado em 23/03/2021

Os dois programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram reality shows brasileiros. O Big Brother Brasil, da Globo, e A Fazenda, da Record, que ficaram à frente dos espanhóis Operación Triunfo e El Chiringuito de Jugones (3º e 5º colocados, respectivamente) e do inglês Good Morning Britain (4º colocado).

A informação foi divulgada na mais recente edição do estudo Inside Video, produzido pela Kantar Ibope Media, mostra o poder que o entretenimento tem na televisão. Durante a pandemia, 73% dos internautas brasileiros aumentaram o consumo de redes sociais.

Com isso, os conteúdos em vídeo geraram 363 milhões de tweets, sendo 335 milhões sobre a programação da TV aberta. Atenta as mudanças, a Kantar Ibope passa a medir a audiência também do consumo de vídeos online. O novo device Focal Meter é um aparelho que detecta o consumo online de vídeo através da conexão direta com roteador das casas do painel de TV da Kantar IBOPE Media que possuem banda larga.

Esta leitura vai permitir que as marcas conheçam melhor o comportamento da audiência em diversas plataformas de vídeo, saibam a performance do conteúdo em todos os dispositivos e tenham uma visão mais detalhada e comparativa da concorrencia, de forma a entregar campanhas com maiores resultados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade