Coronavírus

Saiba quais ex-participantes do BBB contraíram o novo coronavírus

Mesmo com o isolamento social, brothers foram vítimas do vírus e reforçam sobre a importância de nos protegermos

Publicado em 18/01/2021

Vai com o bumbum tantã, mexe o bumbum tantã. Viva o Butantan“: foi com esse anúncio, inspirado na música de Mc Fioti, que há alguns dias fomos surpreendidos pelo Instituto Butantan sobre as atualizações da vacina CoronaVac.

No último dia 17, foi aprovado o uso emergencial da vacina no Brasil, e a enfermeira Mônica Calazans — do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (SP) — foi a primeira pessoa vacinada no País. Mesmo com a novidade, não podemos esquecer das vítimas da covid-19, por isso, hoje iremos lembrar os ex-participantes do Big Brother Brasil que contraíram o vírus.

Babu Santana

Em dezembro, no dia 16, o ex-BBB Babu testou positivo para o novo coronavírus. A notícia veio por meio das redes sociais do ator: “Notícia chata. Testei positivo para covid-19 mesmo tendo todos os cuidados. Estou já isolado da minha família. Se cuidem, é sério, máscara, álcool em gel.”

A recuperação veio após o teste negativo feito no mesmo mês. Babu, também usou as redes sociais para contar sobre a melhora: “Bom dia pra quem acordou e testou negativo para a covid. Fiz o teste ontem, recebi o resultado agora: negativo.”. O ex-BBB recebeu o apoio de familiares, amigos e seguidores.

Victor Hugo

O ex-participante da 20ª edição do Big Brother Brasil contraiu o vírus, após participar da festa de Carlinhos Maia em dezembro de 2020. O psicólogo ficou internado no hospital Metropolitano de Alagoas logo depois de apresentar sintomas e testar positivo.

Mesmo com um quadro estável foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na segunda-feira, 21 de dezembro. “Ele foi transferido para UTI apenas para receber um cuidado maior, ele está recebendo um auxílio do oxigênio, mas segue com quadro estável”. Victor Hugo recebeu alta dias depois, sexta-feira (25), dia de Natal.

Ralf Krause

Morando na Inglaterra, em Abril o ex-BBB Ralf Krause utilizou as redes-sociais para criticar o isolamento social dos brasileiros: “Estou vendo uma quase histeria tomando conta do Brasil a fim de evitar a catástrofe da Itália. A preocupação é real e as precauções devem ser tomadas, mas se parar a economia por completo o desemprego vai explodir muito rápido.”

Tempos depois, toda a família contraiu o novo coronavírus incluindo sua filha, na época com 10 meses. Após sua recuperação, Ralf pediu que as pessoas tomassem cuidado e admitiu que cada organismo reage de forma diferente:

“Eu, que sou um cara que estava super bem fisicamente, peguei forte. Esse negócio de que só pega em velho… Esquece isso. Uma hora vai vir o pico disso e quem tiver protegido vai poder passar por isso mais suave. Força”.

Gabi Martins

Em agosto, a ex-participante da 20ª edição do reality, Gabi Martins, foi diagnosticada com o novo coronavírus e ficou isolada em um hotel de Belo Horizonte. Por meio das redes-sociais, a sister contava para os fãs como estava sendo o isolamento e também os sintomas:

“Tem um negócio que te derruba. Fico muito cansada. Se lavar dois copos, parece que corri a São Silvestre. Sério, você fica muito cansada. Te derruba, assim. Faltam poucos dias para eu sair, graças a Deus. Estou muito melhor e muito feliz!”

Passados 20 dias do isolamento, Gabi voltou para casa, porém, permaneceu em quarentena por mais alguns dias em seu quarto.

Thelminha

Vencedora da 20ª edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis, a Thelminha, postou em suas redes sociais que ela e o marido Denis testaram positivo para o vírus. Os dois se mantiveram isolados em casa e ainda ressaltou a importância dos cuidados:

“Gente, eu e Denis infelizmente testamos positivo pra COVID-19, estamos bem e isolados os dois em casa. O mais importante é ressaltar a importância de que todos devem continuar atentos e se cuidando.”

O diagnóstico foi feito em 26 de novembro de 2020, e após apresentar os sintomas e fazer o exame pela segunda vez, Thelma informou que estava tomando os cuidados para proteger a mãe e a sogra. O resultado negativo veio em 14 de dezembro de 2020 e a ex-sister usou as redes sociais para comunicar os fãs.

A cobertura completa do BBB 21 você confere no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade