Filmes e séries

SÉRIE EXCLUSIVA

JÁ DISPONÍVEL

Protocolo

Saiba quais cenas devem ser evitadas no retorno das novelas

As gravações nos Estúdios Globo devem ser retomadas no final de julho

Publicado em 09/06/2020

Nas emissoras que estão com as gravações de novelas paradas por conta da pandemia de Coronavírus, existe uma polêmica sobre o retorno. Isso porque com reprises atualmente no ar, algumas emissoras já planejam um possível retorno em breve de suas produções.

Na TV Globo, por exemplo, os autores e algumas produções já retomaram os trabalho seguindo o novo protocolo da emissora. Tudo isso para evitar um possível contágio pelo novo Coronavírus durante as gravações, mas os autores estão tendo um enorme trabalho.

A princípio, na TV Globo existe uma previsão para que as gravações voltem a acontecer até o final de julho. Mas os autores devem ter bastante trabalho para conseguir readaptar todos os textos para seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Extra, o protocolo dos Estúdios Globo inclui restrições de cenas para o elenco pertencente ao grupo de risco, figurantes, além de orientações para evitar cenas de contato físico, externas, animais, sequências noturnas e comida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade