Reprise

Saiba quais atores de Chocolate com Pimenta já morreram

De atores em participação ao diretor, nomes consagrados da trama já nos deixaram

Publicado em 20/04/2020

A novela Chocolate com Pimenta está de volta e desta vez com exibição nas tardes do canal Viva. Produzida pela TV Globo em 2003, o folhetim foi o 4º trabalho de Walcyr Carrasco na emissora. Na reprise com estreia agendada para esta segunda (20), o público vai poder reviver atuações marcantes de consagrados atores que nos deixaram ao longo do tempo. O Observatório da TV lista pra você quem são eles. Confira:

Jorge Fernando

Jorge Fernando dirigiu e atou em Chocolate cm Pimenta (Reprodução: TV Globo)
Jorge Fernando dirigiu e atou em Chocolate cm Pimenta Reprodução TV Globo

O popular Jorge Fernando dirigiu e atuou em Chocolate com Pimenta. Sua participação como ator na novela foi como o Palhaço Crispim. Jorgito, como era chamado nos interiores da Globo, morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Ele já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Cláudio Corrêa e Castro

Cláudio Corrêa e Castro em cena de Chocolate com Pimenta Reprodução TV Globo

Cláudio Corrêa e Castro interpretou o personagem Conde Klaus Van Burgo na trama. Seu falecimento ocorreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói (RJ), em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Lucy Mafra

Lucy Mafra interpretou Dona Venusia Reprodução TV Globo

Interprete da personagem Dona Venúsia, a atriz morreu aos 60 anos, por falência múltipla dos órgãos, em 5 de dezembro de 2014 aos 60 anos. Nos últimos anos de vida, teve uma intensa depressão.

Hilda Rebello

Hilda Rebello (Reprodução)
Hilda Rebello Reprodução

Dois meses após a morte do filho, Jorge Fernando, Hilda, que atuou em Chocolate com Pimenta e em outras novelas da casa, morreu aos 95 anos, no dia 29 de dezembro de 2019, vítima de insuficiência respiratória. Na história ela interpretou Matilda, mulher do Conde (Cláudio Corrêa e Castro).

Miriam Pires

Miriam Pires
Miriam Pires Reprodução

Vitima de toxoplasmose, Miriam Pires faleceu em 7 de setembro de 2004, aos 77 anos. A atriz fez muitas novelas na Globo desde a criação e sua partida ocorreu durante Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva. Em Chocolate com Pimenta sua participação foi como a Parteira de Graça.

Jardel Mello

Romão na novela, Jardel Mello morreu no dia 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em Santos (SP), após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração.

Castro Gonzaga

Castro Gonzaga interpretou o pai Pai de Dinorá em Chocolate com Pimenta. O veterano ator morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade