Saiba por que a Globo não vai exibir a volta de Anderson Silva ao UFC

Publicado em 23/02/2016

No sábado (27), Anderson Silva está de volta ao octógono do UFC, após ser suspenso por doping, mas a luta não será exibida em TV aberta pela Globo. O combate entre o ex-campeão dos pesos médios contra o inglês Michael Bisping, que acontece em Londres, será exibido apenas em pay-per-view pelo canal Combate.

Segundo o UOL, a Globo decidiu não exibir a luta por conta do fuso horário. Realizada na capital inglesa, o combate deve acontecer justamente na faixa que vai ao ar o Jornal Nacional e a novela das 21 horas, A Regra do Jogo, o que inviabilizou a transmissão.

Caso a Globo optasse por exibir a luta, além de cancelar o telejornal e a novela, o Big Brother Brasil, o Amor & Sexo, o Altas Horas e o Supercine teriam de ser adiados para mais tarde ou também cancelados.

“Por ser realizada em Londres, o horário da luta do Anderson Silva é desfavorável, teria um delay muito grande. Estamos fazendo uma cobertura jornalística extensa, que já começou no fim de semana passado mostrando a preparação de Anderson com matérias no Esporte Espetacular e no Fantástico, e que continuará com o resultado da luta”, pronunciou-se de forma oficial a emissora.

Sem Anderson Silva, a Globo exibiria a luta  do brasileiro Rafael dos Anjos e o irlandês Conor McGregor, no dia 5 de março. Mas o combate que valeria o cinturão dos pesos leves do UFC foi cancelado depois que o lutador brasileiro sofreu uma lesão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade