Eterno Basílio

Saiba por onde anda Sílvio Guindane, o Basílio de O Clone

Ator viveu o funcionário de Jura na trama de Glória Perez

Publicado em 20/06/2020

É praticamente impossível assistir à reprise de O Clone no canal Viva e não ter o núcleo do bar de Dona Jura (Solange Couto) entre seus favoritos.

Sempre animado, o estabelecimento da mãe de Xande (Marcello Novaes) conta, além da figura ímpar da proprietária, com os atrapalhados funcionários Basílio e Aninha (Kika Kalache), sempre às voltas com os desmandos da patroa e as confusões dos clientes.

Quem vê Sílvio Guindane, no auge de seus 19 anos, na pele de Basílio talvez pense que o ator andou sumido da telinha nas quase duas décadas que separam a exibição original de O Clone da atual reapresentação. Mas não foi bem assim.

Poucos anos após o fim da trama de Glória Perez, Guindane teve a chance de viver seu primeiro protagonista na televisão, na sitcom Mano a Mano (2005), da RedeTV!. Quase em seguida, o rapaz migrou para a Record TV, onde se destacou em novelas como Vidas Opostas (2006), Vidas em Jogo (2011), Balacobaco (2012) e Vitória (2014).

Filho pródigo

Após um hiato de quase quatro anos da TV aberta, ele retornou ao canal que o consagrou, para interpretar Januário na trama de época Orgulho e Paixão (2018). Recentemente, foi ainda um dos destaques da elogiada série Segunda Chamada, na pele do professor Marco André.

Na vida pessoal, a coisa também vai muito bem, obrigado, para Guindane. Ele está namorando a colega de profissão Natália Lage, protagonista da série Hard, da HBO. Os dois já eram amigos de longa data, mas o romance só veio a surgir no ano passado, durante a turnê da peça Perfume de Mulher, que protagonizaram juntos.

Vai fazer um ano agora. Foi logo depois que fui fazer a peça. A gente se conhece há muitos anos. Eu era casada e ele, também. Éramos só colegas de trabalho, nem amigos próximos. Fomos trabalhar juntos e aconteceu“, revelou Natália à jornalista Patrícia Kogut, em maio deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade