Futebol

Saiba os jogos que a Globo reapresentará neste final de semana

Emissora reexibe clássicos com Neymar, Gabiru e Túlio Maravilha

Publicado em 03/06/2020

Neste domingo (07), a partir das 16 horas, a Globo continua reapresentado partidas de futebol marcantes em todo o Brasil. Neste final de semana, a emissora segue relembrando jogos clássicos, exibindo diferentes jogos para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Bahia, Ceará e Distrito Federal.

Em São Paulo, a Globo exibe a final da Libertadores de 2011, na qual o Santos venceu o Peñarol por 2 x 1. Uma partida marcante para Neymar, que marcou o gol que abriu o placar em pleno Pacaembu. Foi neste estádio que o atacante marcou o primeiro gol como profissional, no Campeonato Paulista de 2009. Foi por lá também que conquistou o primeiro título com a camisa do Santos, do Paulistão de 2010. Por fim, foi onde levantou o troféu mais importante defendendo o clube, a Libertadores de 2011, que será relembrado neste domingo.

Porém, 26 anos antes, Neymar tinha apenas três anos quando o Santos viu outro alvinegro fazer a festa no mesmo Pacaembu. O empate em 1 a 1, com gol do artilheiro Túlio Maravilha, deu o Botafogo o segundo título brasileiro da história do clube. Com a narração original de Galvão Bueno, o Rio de Janeiro e Distrito Federal acompanham a última conquista nacional do time da Estrela Solitária, que começou a campanha desacreditado, com um técnico desconhecido na época, Paulo Autuori, e acabou voltando para o Rio de Janeiro com o troféu na bagagem.

O Rio Grande do Sul vai relembrar o dia em que o Barcelona viu Gabiru ser herói. O dia mais importante da história do Internacional, a final do Mundial de Clubes de 2006, quando Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Deco & Cia. não foram capazes de fazer um gol sequer no time de Abel Braga. Minas Gerais vai acompanhar a emocionante final da Copa do Brasil de 2000, em que o Cruzeiro conseguiu virar nos acréscimos sobre o São Paulo, no Mineirão, para vencer a competição pela terceira vez. O estado da Bahia terá a oportunidade de lembrar uma goleada história do Vitória sobre o maior rival, no primeiro confronto da final do Estadual de 2013; enquanto o Ceará fica com as emoções do jogo que levou o Vozão à elite nacional após 17 anos.

O futebol na TV Globo começa logo depois da Temperatura Máxima.

LISTA DE JOGOS – 7/6

Santos 2 x 1 Peñarol – Final da Libertadores de 2011 – SP
Santos 1 x 1 Botafogo – Final do Campeonato Brasileiro de 1995 – RJ/DF
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo – Final da Copa do Brasil de 2000 – MG
Internacional 1 x 0 Barcelona – Final do Mundial de Clubes de 2006 – RS
São Paulo 1 x 0 Liverpool – Final do Mundial de Clubes de 2005 – PR
Flamengo 2 x 1 River Plate – Final da Libertadores de 2019 – PE
Bahia 3 x 7 Vitória – Primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2013 – BA
Ponte Preta 1 x 2 Ceará – Série B de 2009 – Jogo do acesso – CE

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade