TRAMA DAS SEIS

Saiba onde foram gravadas as cenas que retratam a Guerra do Paraguai em Nos Tempos do Imperador

As sequências foram feitas como mínimo de figuração

Publicado em 02/12/2021

Em Nos Tempos do Imperador, teve início o conflito conhecido como Guerra do Paraguai ( 1864 a 1870). Após a invasão de Solano López (Roberto Birindelli) ao Brasil, Dom Pedro II (Selton Mello) convocou os voluntários da pátria para apoiar a defesa da pátria.

Samuel (Michel Gomes), Dom Olu (Rogério Brito), Tonico (Alexandre Nero), Nino (Raffaele Casuccio), e os nobres Gastão (Daniel Torres) e Augusto (Gil Coelho) são alguns dos que aparecem no acampamento e campo de batalha, que estão sendo retratados na ficção.

De acordo com informações da colunista Marcelle Carvalho, do portal Splash, as cenas da batalha foram filmadas em um sítio localizado em Guaratiba, bairro da Zona Oeste do Rio. Em razão da pandemia da covid-19, as sequências foram feitas com o mínimo de figuração e contou com o apoio de, em média, 30 a 35 figurantes. A estrutura precisou passar por uma adaptação.

A gente achava que a Guerra do Paraguai duraria uns dois meses, mas avaliamos que seria mais prudente deixá-la mais para frente. Em uma cena de guerra a gente precisa de pessoas. Enxugamos esse período, mas conseguimos fazê-la. Isso é um ganho, porque a guerra tem grande importância na história, não é algo pontual”, ponderou Alessandro Marson, que assina a autoria da trama ao lado de Thereza Falcão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade