Saiba onde é o paraíso tropical em que a novela Flor do Caribe foi gravada

Dirigida por Jayme Monjardim, trama tem Nordeste e América Central como cenários

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Flor do Caribe apresenta ao telespectador algumas das locações mais paradisíacas do planeta. A trama, dirigida por Jayme Monjardim, traz o clima praiano, já existente em outras obras o escritor Walther Negrão. E, agora, as paisagens exuberantes da superprodução protagonizada por Grazi Massafera voltam à tela da Globo em 31 de agosto.

Para apresentar estes belos cenários, como a fictícia Vila dos Ventos, onde a trama se passa, elenco e equipe passaram cerca de 40 dias no litoral do Rio Grande do Norte, gravando cenas nas dunas de Natal e em outras praias próximas à cidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, há uma locação internacional: a Guatemala, na América Central, serviu de cenário para as cenas com Cassiano (Henri Castelli) e Dique (Jean Pierre Noher).

E mais!

Os dois vivem aventuras nas paisagens caribenhas. Com o retorno da novela, o elenco relembra o clima de amizade e alegria que envolveu os bastidores dessas inesquecíveis viagens.

Na Guatemala, uma coisa que ficou para sempre, para todo mundo que foi para lá, foi conhecer a cidade onde ficamos hospedados, chamada Antígua. Uma relíquia. Sempre serei grato ao convite. E lá eu conheci o Cesar Trancoso. Foi tão linda essa parceria também. A viagem foi uma verdadeira aventura”, diz o ator franco-argentino Jean Pierre Noher.

Os cenários escolhidos no estrangeiro envlvem o vulcão Pacaya e as cidades de Tikal, Lago Izabal, Antígona e Semuc Champey. Por lá, uma equipe de 80 pessoas, aproximadamente, vivenciou grandes momentos em um país com um clima similar ao do Brasil e paisagens igualmente espetaculares.

Para o diretor geral, Leonardo Nogueira, a diversidade cultural dos locais onde a novela gravou foi um dos pontos mais marcantes das viagens. “Rodamos em vários pontos importantes do Rio Grande do Norte. Natal, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, nas minas do interior do estado e exploramos todo o lado indígena da Guatemala, em várias cidades diferentes, mostrando um pouco da mistura dessas culturas”, comenta.

Estevão (Henri Castelli), Amadeu (Dudu Azevedo), Rodrigo (Thiago Martins) e Ciro (Max Fercondini) em Flor do Caribe (Foto: Divulgação/TV Globo)

Números

A viagem contou com 100 profissionais de diversas áreas, como produção, cenografia, figurino, caracterização, produção de arte, direção, técnica e elenco. A gravação aconteceu em oito cidades, que somam cerca de dois mil quilômetros quadrados. Na época, seis caminhões saíram do Rio de Janeiro com equipamentos, figurino, objetos de arte e maquinários.

Além de Natal, a equipe gravou também em Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Baía Formosa, Praia da Pipa, Barra do Cunhaú, Malembar, Genipabu e nas minas de Currais Novos. Bruno Gissoni, Aílton Graça, Grazi Massafera, Igor Rickli, Débora Nascimento, José Loreto Jean Pierre Noher, Juca de Oliveira, Raphael Vianna e Luiz Carlos Vasconcelos viajaram para o estado.

Cabra integrava elenco de Flor do Caribe (Divulgação/TV Globo)

Flor do Caribe é escrita por Walther Negrão e tem a direção artística de Jayme Monjardim, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit.

*Com informações de André Santana

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais