Longe da telinha

Saiba o que fazem atrizes de Chiquititas ‘raiz’ que deixaram a TV

Pelo menos sete atrizes do sucesso infantil dos anos 90 não atuam mais na TV

Publicado em 29/06/2020

Nesta segunda-feira (29), o SBT começa a transmitir, às 21h, Chiquititas, trama infantil de 2013, inspirada no sucesso argentino de Cris Morena, que teve sua primeira versão feita pela emissora nos anos 90.

A nova reprise da novela, que será em edição compacta, enquanto a emissora se prepara para voltar às gravações de Poliana Moça, continuação de As Aventuras de Poliana, já despertou nostalgia em milhares de brasileiros, que assistiram à história do orfanato Raio de Luz com o elenco da primeira edição.

Parte das atrizes que atuaram na versão ‘raiz’ da novela, que teve cenas gravadas na Argentina, deixou a carreira na TV. A jornalista Paola Zanon, do Notícias da TV, então, reuniu alguns nomes do folhetim que já não estão na telinha. Confira:

Ana Olívia Serpieri
Ana Olívia Seripieri DivulgaçãoReprodução

Tendo atuado em mais duas novelas no SBT (Pequena Travessa, em 2002, e Amigas e Rivais, em 2007), Ana Olívia Seripieri, a Tati de Chiquititas 1997 deixou a carreira de atriz para se dedicar à sua formação em Administração.

Segundo a reportagem, atualmente ela trabalha em uma empresa de tecnologia.

Aretha Oliveira antes e depois
Aretha Oliveira antes e depois Foto DivulgaçãoMontagemNotícias da TVSBTInstagram

Sem seguir a trajetória nas novelas após Chiquititas, Aretha Oliveira, a eterna Pata da versão ‘raiz’ da trama, vive hoje como influencer digital e comanda um canal no YouTube, onde realiza entrevistas e dá dicas relacionadas ao visual afro.

Beatriz Botelho antes e depois
Beatriz Botelho antes e depois Foto DivulgaçãoMontagemNotícias da TVSBTInstagram

Sem ter investido na carreira com o fim da novela infantil, Beatriz Botelho, a Ana, estudou para comissária de bordo e vive uma vida discreta, com poucos seguidores nas redes sociais, dedicando-se também à filha de 9 anos.

Francis Helena Cozta antes e depois
Francis Helena Cozta antes e depois Foto DivulgaçãoMontagemNotícias da TVSBTInstagram

Após viver Cris no folhetim do SBT, Francis Helena Cozta se dedicou aos palcos e às telonas, mas seguiu como atriz, porém longe da TV, onde surgiu pela última vez em um programa, em 2015, Sobreamor.

Gisele Frade como a Bia de Chiquititas e atualmente
Gisele Frade como a Bia de Chiquititas e atualmente DivulgaçãoSBTReproduçãoInstagram

A vilãzinha Bia, de Gisele Frade, não foi o único papel da atriz na TV. Após Chiquititas, ela integrou também o elenco de Malhação, na TV Globo, como Drica, dedicando-se em seguida à carreira de DJ.

Nos últimos anos, a atriz focou na maternidade e se prepara para em breve voltar ao ofício de atuar, mas dessa vez nas telonas.

Giselle Medeiros antes e depois
Giselle Medeiros antes e depois Foto DivulgaçãoMontagemNotícias da TVSBTInstagram

Depois de viver a jovem Dani no remake infantil, Giselle Medeiros seguiu atuando nos palcos, onde chegou a dar vida a Aurora, em A Bela Adormecida, mas trocou a profissão de atriz por fotógrafa nos últimos anos.

Renata Del Bianco antes e depois
Renata Del Bianco antes e depois Foto DivulgaçãoMontagemNotícias da TVSBTInstagram

Eternizada na pele de Vivi em Chiquititas, Renata Del Bianco trocou a carreira como atriz e dançarina para ser médica veterinária e se tornou mãe em 2018.

A segunda reprise do remake de Íris Abravanel  vai dividir espaço com a última semana de As Aventuras de Poliana, que terá o último capítulo exibido na terça-feira (7/7). Com a nova reprise, parte do elenco de Poliana seguirá no ar na tela do SBT.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade