Saiba o que fazem atrizes de Chiquititas ‘raiz’ que deixaram a TV

Pelo menos sete atrizes do sucesso infantil dos anos 90 não atuam mais na TV

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (29), o SBT começa a transmitir, às 21h, Chiquititas, trama infantil de 2013, inspirada no sucesso argentino de Cris Morena, que teve sua primeira versão feita pela emissora nos anos 90.

A nova reprise da novela, que será em edição compacta, enquanto a emissora se prepara para voltar às gravações de Poliana Moça, continuação de As Aventuras de Poliana, já despertou nostalgia em milhares de brasileiros, que assistiram à história do orfanato Raio de Luz com o elenco da primeira edição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parte das atrizes que atuaram na versão ‘raiz’ da novela, que teve cenas gravadas na Argentina, deixou a carreira na TV. A jornalista Paola Zanon, do Notícias da TV, então, reuniu alguns nomes do folhetim que já não estão na telinha. Confira:

Ana Olívia Seripieri (Divulgação/Reprodução)

Tendo atuado em mais duas novelas no SBT (Pequena Travessa, em 2002, e Amigas e Rivais, em 2007), Ana Olívia Seripieri, a Tati de Chiquititas 1997 deixou a carreira de atriz para se dedicar à sua formação em Administração.

Segundo a reportagem, atualmente ela trabalha em uma empresa de tecnologia.

Aretha Oliveira antes e depois (Foto: Divulgação/Montagem/Notícias da TV/SBT/Instagram)

Sem seguir a trajetória nas novelas após Chiquititas, Aretha Oliveira, a eterna Pata da versão ‘raiz’ da trama, vive hoje como influencer digital e comanda um canal no YouTube, onde realiza entrevistas e dá dicas relacionadas ao visual afro.

Beatriz Botelho antes e depois (Foto: Divulgação/Montagem/Notícias da TV/SBT/Instagram)

Sem ter investido na carreira com o fim da novela infantil, Beatriz Botelho, a Ana, estudou para comissária de bordo e vive uma vida discreta, com poucos seguidores nas redes sociais, dedicando-se também à filha de 9 anos.

Francis Helena Cozta antes e depois (Foto: Divulgação/Montagem/Notícias da TV/SBT/Instagram)

Após viver Cris no folhetim do SBT, Francis Helena Cozta se dedicou aos palcos e às telonas, mas seguiu como atriz, porém longe da TV, onde surgiu pela última vez em um programa, em 2015, Sobreamor.

Gisele Frade como a Bia de Chiquititas e atualmente (Divulgação/SBT/Reprodução/Instagram)

A vilãzinha Bia, de Gisele Frade, não foi o único papel da atriz na TV. Após Chiquititas, ela integrou também o elenco de Malhação, na TV Globo, como Drica, dedicando-se em seguida à carreira de DJ.

Nos últimos anos, a atriz focou na maternidade e se prepara para em breve voltar ao ofício de atuar, mas dessa vez nas telonas.

Giselle Medeiros antes e depois (Foto: Divulgação/Montagem/Notícias da TV/SBT/Instagram)

Depois de viver a jovem Dani no remake infantil, Giselle Medeiros seguiu atuando nos palcos, onde chegou a dar vida a Aurora, em A Bela Adormecida, mas trocou a profissão de atriz por fotógrafa nos últimos anos.

Renata Del Bianco antes e depois (Foto: Divulgação/Montagem/Notícias da TV/SBT/Instagram)

Eternizada na pele de Vivi em Chiquititas, Renata Del Bianco trocou a carreira como atriz e dançarina para ser médica veterinária e se tornou mãe em 2018.

A segunda reprise do remake de Íris Abravanel  vai dividir espaço com a última semana de As Aventuras de Poliana, que terá o último capítulo exibido na terça-feira (7/7). Com a nova reprise, parte do elenco de Poliana seguirá no ar na tela do SBT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais