DESFECHO

Saiba o que aconteceu com Timóteo, o pai de Malagueta em Pega Pega

Criminoso demonstrou ter raiva do filho no decorrer da trama

Publicado em 03/11/2021

Timóteo (Cacá Amaral) movimentou a história de Pega Pega, novela das 19h que atualmente está no ar na Globo. O personagem, marcado por sua trajetória ‘fora da lei’, era o pai de Malagueta (Marcelo Serrado), por quem não nutria muito afeto.

Após Malagueta se negar a ajudá-lo em seu último roubo antes de sua prisão, Timóteo passou a alimentar rancor e ódio do próprio filho. O mal feitor foi para a cadeia acusado de diversos assaltos a caixas eletrônicos, sendo categorizado como o chefe da quadrilha.

Ao ser solto, Timóteo prometeu a si mesmo de não deixar barato a ingratidão de Malagueta e passou a perseguí-lo de diversas formas. Em um de seus últimos atos, o pilantra rouba uma das maletas usadas no roubo do Carioca Palace. Ele crê que os dólares de Malagueta estão nela e em sua fuga acaba morrendo.

Morte de Timóteo desvendada

Após o grave acidente que resultou na morte de Timóteo, a polícia encontrará a mala usada no roubo milionário e investigará a possível relação do falecido com o crime. “Acabei de receber uma ligação da Polícia Rodoviária. Queriam me comunicar sobre um acidente na estrada. Eles fizeram o registro de dois óbitos. Um dos mortos, adivinhem quem é? Timóteo Nunes Filho”, colocou o delegado Siqueira (Marcello Escorel).

Em uma questão de tempo, os agentes descobrem que Malagueta é filho de Timóteo. Enquanto isso, Sandra Helena (Nanda Costa), Júlio (Thiago Martins) e Agnaldo (João Baldasserini) desconfiam da ligação do “amigo” com o ex-presidiário. “Como essa mala foi parar com esses bandidos?”, questiona a deslumbrada. “Vocês acham que o Malagueta tem alguma relação com eles? Ele pode colocar alguém em perigo!”, lamenta Agnaldo.

Malagueta demora, mas acaba assumindo o parentesco com Timóteo. “A ideia foi minha! Só minha! Para provar para o Timóteo que eu podia ser melhor que ele. Esse bandido era meu pai”, declara o ladrão, tirando qualquer dúvida dos amigos de que o pai tinha ligação com o roubo do Carioca.

Maria Pia informa Malagueta

Foi Maria Pia (Mariana Santos) quem informou Malagueta sobre a morte de Timóteo. “Teve um acidente na estrada, de um caminhão que tombou e tinha duas pessoas, o motorista e o carona, mas nenhuma das duas pessoas sobreviveu”, revela.

“Olha aqui no fundo dos meus olhos… E eu com isso?”, pergunta o rapaz, que acaba sendo surpreendido. “É que uma dessas pessoas era… É muito difícil falar isso para você. Um desses que morreu no acidente era o Timóteo, seu pai”, revela Maria Pia. “Eu sempre soube que ele não iria terminar bem, sei também que não tinha como”, começa o rapaz, que fica surpreso. “Pelo menos foi um acidente, imagina se tivesse levado um tiro da polícia, seria pior…”, afirma ele, que fica ainda mais assustado quando descobre que o pai havia roubado sua mala cheia de dólares.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Pega Pega.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade