Saiba o que acontece no segundo episódio de A Bíblia – Nova Temporada

Publicado em 11/10/2016

A Bíblia – Nova Temporada, em exibição às terças-feiras 23h pela Record, é baseada na história de Jesus crucificado e morto na cruz pelas mãos dos romanos.

No segundo episódio, os discípulos estão radiantes quando Jesus ressuscitado retorna a eles e reforça sua determinação, embora seja a segunda aparição antes de Thomé realmente acreditar. Na ascensão, Pedro e os outros discípulos são enviados por Jesus para cumprirem sua missão. Eles são informados a esperar o Espírito Santo.

Os guardas do Templo informam Caifás da noite do evento. Ele sabe que deve agir rapidamente para eliminar o problema pela raiz. Ele suborna os guardas para manter silêncio sobre o que viram e percebe que Pilatos ainda está para ouvir as notícias. Ele envia seu braço direito, Rubem, para achar o corpo de Jesus e ele não encontra, então Caifás é forçado dizer sobre a procura.

Maria Madalena diz a Pedro e João que a túmulo está vazio. Os discípulos estavam com medo quando Jesus apareceu a eles e ficaram imediatamente radiantes. Apenas Tomé perde a visita de Jesus, ele não acredita nas palavras de seus companheiros, não acreditando na ressurreição. Apenas quando Jesus aparece para ele é que Tomé passa a acreditar.

Pilatos descobre por seus soldados que o túmulo de Jesus foi violado por uma força sobrenatural e fica furioso com os guardas. Pilatos também fica enfurecido com Caifás que oculta o incidente dele. Ele exige que Caifás entregue todas as informações sobre os seguidores de Jesus para que possa lidar com eles de uma vez por todas. Para ter certeza que a notícia do túmulo de Jesus não se espalhe, Pilatos tem todos os guardas daquela noite assassinados.

Os discípulos chegam na Galiléia, onde encontram Jesus. É lá que Pedro é renovado por Jesus, que revela que sua jornada está apenas começando. Mais tarde, Jesus sobe triunfalmente para o céu, em meio a um exército de anjos, e pede para os discípulos retornarem para Jerusalém e aguardar o Espírito Santo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade