Saiba o que acontece no final de A Escrava Isaura

Trama de Tiago Santiago, que está em sua quarta reprise na Record TV, teve cinco finais diferentes gravados

Publicado há 6 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde outubro de 2019, em sua quarta reprise na Record TV, A Escrava Isaura, novela de Tiago Santiago inspirada na obra homônima de Bernardo Guimarães, apesar de já conhecida pelo público, tem deixado novamente milhões de telespectadores curiosos para descobrir o desfecho da trama.

Com edição reduzida, cada capítulo da exibição atual tem contado com 30 minutos, em média, dos capítulos originais, que estão disponíveis para assinantes no PlayPlus, plataforma de streaming da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desse modo, o folhetim dirigido por Herval Rossano ainda tem pela frente uma média de 60 capítulos, garantindo ao canal da Barra Funda a vice-liderança isolada no horário.

Na reta final, quando a audiência promete esquentar ainda mais, muitas coisas serão desvendadas e acertadas, como por exemplo o mistério do “Quem matou Leôncio (Leopoldo Pacheco)?”

Para quem não sabe, diferente da adaptação global, nos anos 70, quando o personagem de Rubens de Falco se suicidou, nesta versão, o vilão é, misteriosamente, assassinado com um golpe de faca no coração, fato que acaba incriminando Isaura (Bianca Rinaldi) como principal suspeita.

Com cinco diferentes finais gravados, na primeira transmissão, em 2005, revelou-se que o autor do crime foi o capataz Chico, vivido por Jonas Mello. Na primeira reprise, em 2006, Rosa (patrícia França) quem tirava a vida do ex-amante.

Em 2007, na segunda reprise da novela, o público se surpreendeu ao saber que o bobo Belchior (Werton de Castro) era quem tinha matado o patrão, e em 2016, na exibição do Fox Life, Malvina (Maria Ribeiro) foi a assassina do crápula.

Resta agora saber se nesta nova exibição, a emissora repetirá algum dos finais já revelados ao público ou apostará no último final ainda não mostrado.

Além de Leôncio, Martinho (Cláudio Curi) e Raimundo (Rômulo Delduque) também são assassinados na reta final.

Casamento de Isaura (Bianca Rinaldi) e Álvaro (Theo Becker) em A Escrava Isaura (Foto: Divulgação/Record TV)

No último capítulo do enredo, o Coronel Sebastião Cunha (Paulo Figueiredo) vai pedir perdão a Rosa e deixará sua fazenda para ela, sob sua responsabilidade, enquanto viaja com Gioconda (Miriam Mehler) em lua de mel.

A Guarda Nacional vai propor um acordo aos quilombolas, mas eles não aceitarão. Isaura e Álvaro (Theo Becker) finalmente terão um final feliz e vão se casar.

Tomásia (Mayara Magri) e Miguel (Jackson Antunes) vão adotar várias crianças e Diogo (Lugui Argman) e Helena (Fernanda Nobre) irão para Petrópolis.

Geraldo (Caio Junqueira) e Malvina (Maria Ribeiro) vão começar uma nova vida em São Paulo. Branca (Renata Dominguez) terminará internada no sanatório, completamente demente, e vai dar à luz um filho de Leôncio.

Estela (Aldina Muller) descobrirá que o seu marido está vivo e casou-se com uma índia e Rosa vai se desesperar ao saber que André (Déo Garcez) ir´qa deixá-la, para viver como chefe do quilombo.

Ainda nas últimas cenas, vai ser proclamada a abolição da escravatura e Isaura e Álvaro viverão felizes com os seus filhos, netos e bisnetos. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio