Saiba o que acontece na nova temporada de Os Dez Mandamentos

Publicado em 03/04/2016

Estreia nesta segunda-feira (04) às 20h30, na Record, a aguardada sequência de Os Dez Mandamentos. A novela bíblica ganhou uma continuação de mais 60 capítulos e fará uma longa passagem de tempo na história.

Do final da primeira temporada para a nova temporada, 40 anos terão se passado e o profeta Moisés já estará velho, com 120 anos.

Nesta segunda fase, Os Dez Mandamentos mostra a união dos hebreus para conquistarem um objetivo comum: chegar a Canaã, passando por obstáculos que serão apresentados ao público.

“Se antes o Egito era o maior inimigo, o inimigo real, agora o maior inimigo são eles mesmos. Essa nova temporada fala sobre liberdade. Vamos abordar os dramas familiares e tempos revoltos, mas mantendo a mesma linguagem para que a identificação do público permaneça fiel assim como na outra”, diz a autora Vívian de Oliveira.

O final da primeira temporada aconteceu com Moisés voltando do Monte Sinai com as tábuas dos Dez Mandamentos e descobrindo que seu povo estava adorando um bezerro de ouro. A sequência em questão terá o seu desfecho, cujo ápice é a morte de Apuki, Judite e Jairo, mostrado no filme de longa-metragem da novela bíblica que estreou em janeiro.

Nas primeiras semanas da nova temporada, os personagens antigos serão mostrados com a mesma idade do episódio do bezerro de ouro. A mudança de tempo será gradual. Cerca de dez atores foram contratados para interpretar novos personagens, que vão agitar a história. Eles vão encarnar hebreus que teoricamente já estão no grupo, mas que até então ainda não apareceram para o público.

Outra novidade é que muitos dos personagens antigos vão morrer castigados por Deus pelo fato de não acreditarem na promessa da Terra Prometida.

Quando o povo de Moisés estiver acampado no Rio Jordão, já nas proximidades de Israel, isso significará que os 40 anos terão se passado. O folhetim chega ao fim com a morte de Moisés ao avistar Canaã, e a continuidade da trama será mostrada na novela bíblica A Terra Prometida, que estreia em junho.

O diretor Alexandre Avancini está animado com o projeto e adianta o novo clímax da produção. “Abrimos o Mar Vermelho e agora iremos abrir a Terra para os telespectadores. Vamos usar muitos efeitos e será uma cena espetacular”, admite, referindo-se à rebelião de Corá, personagem vivido pelo ator Vitor Hugo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade