Saiba mais sobre a chef Helena Rizzo, nova jurada do MasterChef Brasil

A profissional substitui Paola Carosella no reality show da Band

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A chef de cozinha Helena Rizzo foi confirmada como a nova jurada do MasterChef Brasil, na Band. Ela entra na vaga de Paola Carosella, que deixou a emissora para se dedicar a projetos pessoais.

Gaúcha, Helena Rizzo começou a se destacar na gastronomia ao lado de outros dois nomes conhecidos dos reality shows culinários: Claude Troisgros, apresentador de Mestre do Sabor (Globo) e Emmanuel Bassoleil, jurado do Top Chef Brasil (Record TV). Foi trabalhando no extinto Roanne, que pertencia à dupla, que ela começou a alçar voos no segmento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rizzo também passou por cozinhas na Itália e na Espanha, onde adquiriu ainda mais experiência na gastronomia. Retornou ao Brasil em 2006, quando abriu o restaurante Maní em sociedade com a apresentadora Fernanda Lima.

O restaurante Maní também já foi eleito o melhor restaurante de São Paulo pela Folha de S. Paulo cinco vezes, além de figurar entre os 10 melhores restaurantes da América Latina e entre os 100 melhores do mundo, ambos pela revista Restaurant. O empreendimento de Helena Rizzo e Fernanda Lima se tornou o Grupo Maní, no qual também surgiram a
Casa Manioca, a Padoca do Maní e o Restaurante Manioca, acumulando prêmios na categoria.

Helena Rizzo é a única chef brasileira à frente de um restaurante condecorado pelo Guia Michelin. Ela também foi eleita a melhor chef do mundo pela Revista Restaurant em 2013 e 2014.

A chef chegou à televisão em 2017, quando passou a fazer parte da bancada de The Taste Brasil, programa do GNT em que participam também Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. Também foi jurada no reality show Final Table, da Netflix. Agora, ela chegará à TV aberta, pela Band, com a missão de resgatar o sucesso de MasterChef Brasil e suceder a carismática Paola Carosella.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio