Estamos combinados?

Saiba detalhes do contrato assinado entre a Record TV e os peões de A Fazenda 12

Exigências vão desde redes sociais monitoradas até temas polêmicos; confira

Publicado em 18/06/2020

Record TV se prepara para colocar no ar uma nova edição de A Fazenda. Com estreia prevista para a segunda quinzena de setembro, a emissora da Barra Funda já tem 11 contratos assinados com famosos e subcelebridades.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna para o jornal O Dia, o cachê dos peões, nesta temporada, é de R$ 70 mil, que serão parcelados em três vezes, assim como o prêmio final de R$ 1,5 milhão.

A colunista divulgou, ainda, uma série de exigências existente no contrato, que vão desde o controle das redes sociais dos participantes até horário certo para fazerem suas refeições e punições severas.

Segundo as cláusulas, o peão que agredir outro integrante, além da expulsão, levará uma multa referente a 100% do valor do cachê, além de perder todos os prêmios conquistados durante a competição.

Outra parte do acordo é a de que o peão, mesmo eliminado, continue à disposição da emissora para participar de eventos da atração, bem como da grande final.

As redes sociais de cada participante precisarão contar com uma assessoria da Record TV, que também não quer temas religiosos, políticos ou criminosos durante o confinamento.

Ainda no contrato, a emissora adverte aos participantes que é proibida a utilização de ferramentas ou softwares que realizem votos automáticos, garantindo monitorar possíveis fraudes nas votações.

Outro item bastante importante do documento diz sobre ‘rachar’ dinheiro, ou seja, o peão é proibido de combinar divisão de qualquer prêmio ou quantia recebida pelo programa com outro participante.

O contrato permite também a possibilidade de repescagem. Caso seja necessário e decidido pela produção da atração, um peão eliminado poderá voltar ao reality.

Entre os 20 participantes escolhidos pela emissora, quatro ficarão em stand-by, indo, portanto, 16 para o confinamento. Em relação ao horário de exibição, a atração irá ao ar de segunda e sábado, às 22h30, após a segunda faixa de novelas (atualmente a reprise de Jesus) e aos domingos, mais tarde, a partir das 23h15, depois do Domingo Espetacular.

Assim como na última temporada, a roça será formada às segundas-feiras e a prova do fazendeiro acontecerá às terças, edições que serão ao vivo, como a eliminação, às quintas.

Às quartas-feiras e domingo, o programa exibirá apenas um formato de 20 minutos com VT sobre os acontecimentos da casa ou gravações prévias, como a prova de fogo ou outras atividades extras.

Nesta edição o programa está marcado para estrear na segunda quinzena de setembro. A emissora avaliou 70 nomes, entre artistas, esportistas, influenciadores digitais e subcelebridades e chegou aos escolhidos, que estão em fase de assinar os contratos.

Devido à pandemia da Covid-19, a Record TV alterou o esquema de pré-confinamento. Dessa vez, os participantes da atração serão confinados num hotel 15 dias antes da estreia e não uma semana como o usual.

O objetivo da mudança é garantir que os integrantes da casa estejam protegidos da doença, estando todos com os testes realizados e isolados em um período maior para evitar o contágio e infecção.

Nas últimas semanas, uma suposta lista dos participantes de  A Fazenda 12 tem dado o que falar nas redes sociais. Nomes como Jojo Todynho, Mc Livinho, Mc Mirella, Paulo Zulu, Pedro Scooby, Petrix Barbosa (ex-BBB20), Carol Peixinho, Felipe Prior e Guilherme Araújo (ex-De Férias com o Ex), surgiram no páreo e deixaram os internautas vibrando com as possibilidades.

Parte do possível elenco acima já desmentiu as participações ou negociações. Mesmo assim, novos nomes continuam surgindo na internet. São eles:

Ana Carla (ex-The Circle), Carol Narizinho (ex-Panicat), Guilherme Santana (Humorista), JP Gadelha (Ex-The Circle), Paula Amorim (Ex-BBB), Sérgio Hondjakoff (Ex-Malhação) e Stéfani Bays (Ex-De Férias com o Ex).

Relembre ex-BBBs que poderiam estar em A Fazenda 12

 A nova temporada seguirá com a apresentação de Marcos Mion. Por conta do coronavírus, várias prevenções serão tomadas, tanto pela produção quanto pelos participantes nesta edição, contando inclusive com o auxílio de um médico especialista.

Os vidros e espelhos, que separam o elenco dos cinegrafistas e de parte da equipe, terão um reforço na vedação para reduzir risco de transmissão. No entanto, serão inevitáveis alguns contatos indiretos para a manutenção da casa, abastecimento da despensa e montagem de estrutura das provas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade