Saiba detalhes das gravações do furacão de Salve-se Quem Puder

Publicado há 9 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma produção extremamente ousada define a cena de um furacão que acontece logo nos primeiros capítulos de Salve-se Quem Puder, próxima novela das 19h, da TV Globo. Mas o que já tem muita gente se perguntando, é: ‘Como foi gravada essa cena?’. A princípio, ela irá durar cinco capítulos.

“Eu nunca tinha visto uma estrutura tão grande. Uma piscina ali no Rio Water Planet, foi montado com um fundo de chroma, aí tinha a correnteza, colocavam o vento e foi uma loucura. A gente falava: ‘Caramba! Isso parece um estúdio de Hollywood’.”, afirmou Juliana Paiva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cena do furacão em Salve-se Quem Puder (Reprodução).

De acordo com a TV Globo, a produção dos efeitos visuais e especiais, começou há quase um ano com um trabalho minucioso de cerca de 60 profissionais. Com a utilização da fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou um área de 154 hectares em Cancún e registrou 10 mil imagens durante quatro dias para a reprodução de uma cidade em 3D.

A gravação de parte da passagem do furacão foi realizada durante cinco dias, em uma área de 450m², na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no parque aquático Rio Water Planet. Uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas, foram construídos e modificados pós-furacão, além de uma enorme tela de chroma.

Cena do furacão em Salve-se Quem Puder (Reprodução).
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais