Clássico

Saiba curiosidades de Vamp, novela que estreia no Globoplay

O enredo foi ao ar pela primeira vez na TV Globo entre julho de 1991 e fevereiro de 1992

Publicado em 28/02/2021

Na próxima segunda-feira (1), Vamp, folhetim clássico das 19h escrito por Antônio Calmon e que foi ao ar pela primeira vez na TV Globo entre julho de 1991 e fevereiro de 1992, vai entrar no catálogo do Globoplay. A direção-geral e de núcleo foi do saudoso Jorge Fernando.

A produção, que contou com 179 capítulos, teve nos papéis principais Claudia Ohana, Ney Latorraca, Joana Fomm, Reginaldo Faria, Nuno Leão Maia, Fábio Assunção, Guilherme Leme, Otávio Augusto e Patricya Travassos. Relembre algumas curiosidades.

Elenco da novela Vamp (Divulgação / Viva)
Elenco da novela Vamp Divulgação Viva

Logo em 1993, o enredo foi reprisado numa faixa que a platinada chamava de Sessão Aventura. Depois, somente em 2011 a produção ganhou uma nova reexibição, dessa vez no canal Viva. Em 2016, foi lançada em DVD pela Globo Marcas.

DVD Vamp
DVD Vamp Divulgação Globo Marcas

A história se passa em Armação dos Anjos, uma cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro onde vive Jonas Rocha (Reginaldo Faria), a esposa, Carmem (Joana Foom), e os filhos, sendo seis de cada um de outros relacionamentos. As gravações aconteceram em Búzios e na Região dos Lagos.

Carmen (Joana Fomm) e Jonas Rocha (Reginaldo Faria) de Vamp
Carmen Joana Fomm e Jonas Rocha Reginaldo Faria de Vamp Divulgação TV Globo

Carregado de humor e música, o folhetim fez muito sucesso com crianças e jovens, virando até álbum de figurinhas. Além dos CDs de músicas nacionais e internacionais, um terceiro chegou a ser lançado, só com faixas direcionadas ao público adolescente, com canções brasileiras e do exterior.

CDs da novela Vamp Reprodução

Várias sequências com efeitos especiais fizeram parte dos capítulos. Numa delas, o conde Vlad (Ney Latorraca) faz uma espécie de paródia de Thriller, faixa de sucesso de Michael Jackson, no cemitério do munícipio da história.

Vlad (Ney Latorraca) de Vamp
Vlad Ney Latorraca de Vamp Divulgação TV Globo

Com um grande número de fãs nostálgicos, em 2017 a novela foi parar no teatro. Vamp, o Musical, contava com a presença de Ney e Claudia Ohana reprisando os protagonistas Vlad e Natasha, e outros astros que não fizeram parte da obra original. O autor Calmon também se envolveu no projeto, assim como o diretor Jorge Fernando.

Claudia Ohana e Ney Latorraca em cena de Vamp, o Musical
Claudia Ohana e Ney Latorraca em cena de Vamp o Musical Divulgação

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade