Saiba curiosidades de Vamp, novela que estreia no Globoplay

O enredo foi ao ar pela primeira vez na TV Globo entre julho de 1991 e fevereiro de 1992

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima segunda-feira (1), Vamp, folhetim clássico das 19h escrito por Antônio Calmon e que foi ao ar pela primeira vez na TV Globo entre julho de 1991 e fevereiro de 1992, vai entrar no catálogo do Globoplay. A direção-geral e de núcleo foi do saudoso Jorge Fernando.

A produção, que contou com 179 capítulos, teve nos papéis principais Claudia Ohana, Ney Latorraca, Joana Fomm, Reginaldo Faria, Nuno Leão Maia, Fábio Assunção, Guilherme Leme, Otávio Augusto e Patricya Travassos. Relembre algumas curiosidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elenco da novela Vamp (Divulgação / Viva)

Logo em 1993, o enredo foi reprisado numa faixa que a platinada chamava de Sessão Aventura. Depois, somente em 2011 a produção ganhou uma nova reexibição, dessa vez no canal Viva. Em 2016, foi lançada em DVD pela Globo Marcas.

DVD Vamp (Divulgação – Globo Marcas)

A história se passa em Armação dos Anjos, uma cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro onde vive Jonas Rocha (Reginaldo Faria), a esposa, Carmem (Joana Foom), e os filhos, sendo seis de cada um de outros relacionamentos. As gravações aconteceram em Búzios e na Região dos Lagos.

Carmen (Joana Fomm) e Jonas Rocha (Reginaldo Faria) de Vamp (Divulgação – TV Globo)

Carregado de humor e música, o folhetim fez muito sucesso com crianças e jovens, virando até álbum de figurinhas. Além dos CDs de músicas nacionais e internacionais, um terceiro chegou a ser lançado, só com faixas direcionadas ao público adolescente, com canções brasileiras e do exterior.

CDs da novela Vamp (Reprodução)

Várias sequências com efeitos especiais fizeram parte dos capítulos. Numa delas, o conde Vlad (Ney Latorraca) faz uma espécie de paródia de Thriller, faixa de sucesso de Michael Jackson, no cemitério do munícipio da história.

Vlad (Ney Latorraca) de Vamp (Divulgação – TV Globo)

Com um grande número de fãs nostálgicos, em 2017 a novela foi parar no teatro. Vamp, o Musical, contava com a presença de Ney e Claudia Ohana reprisando os protagonistas Vlad e Natasha, e outros astros que não fizeram parte da obra original. O autor Calmon também se envolveu no projeto, assim como o diretor Jorge Fernando.

Claudia Ohana e Ney Latorraca em cena de Vamp, o Musical (Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio