Saiba curiosidades de Mulheres Apaixonadas, que volta nesta semana no Viva

A abertura da novela teve 15 versões diferentes

Publicado há 3 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir desta segunda-feira (24), o público do canal Viva tem a oportunidade de acompanhar um grande sucesso de Manoel Carlos: Mulheres Apaixonadas. A novela de 2003 será reexibida de segunda a sábado, às 23h, com reapresentação às 13h30.

O folhetim é protagonizado por Christiane Torloni como Helena. A personagem vive um dilema ao reencontrar um amor do passado. José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach também integram o elenco principal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A abertura da novela teve 15 versões diferentes em sua exibição original. Eram mostradas fotos de pessoas comuns em cenas de família. Muitas delas foram enviadas pelos telespectadores enquanto o folhetim estava no ar. Inicialmente essas imagens seriam alteradas a cada quatro semanas, mas a ideia fez tanto sucesso, que passou a ser de duas em duas semanas.

O folhetim abordou violência doméstica. Dan Stulbach deu vida ao personagem Marcos, que violentava e agredia fisicamente a professora Raquel, vivida por Helena Ranaldi. Após a personagem tomar coragem e procurar a Delegacia Especial da Mulher, só no Rio de Janeiro as denúncias contra violência feminina cresceram em 40%.

A Globo foi alvo de críticas pelo personagem de José Mayer, o problemático neurologista César. Médicos cirurgiões alegaram que a história ofendia a profissão, com seu comportamento de cunho duvidoso.

Mulheres Apaixonadas marcou a estreia na TV de atores como Bruna Marquezine, Paula Picarelli, Carol Castro, Pedro Furtado, Pitty Webo, Rafael Calomeni e Manoelita Lustosa. Foram 203 capítulos em sua exibição original. A novela chegou ao fim com média geral de 46,4 pontos. O último capítulo registrou 61 pontos de audiência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio