Cozinha quente

Saiba como será o segundo episódio de Top Chef

No Teste de Fogo, chefs preparam pizzas inspiradas em países para 50 convidados

Publicado em 21/07/2020

Nesta quarta-feira (22), a Record TV exibe o segundo episódio de Top Chef. O novo episódio explora a repercussão da saída de Matheus Emerick, o primeiro eliminado, que era uma figura querida na casa. Ao mesmo tempo, a casa vive a expectativa sobre o poder da Faca de Ouro, conquistada por Lucas no Desafio da Eliminação.

Na atração de Felipe Bronze, os 13 chefs terão que preparar pizzas de alto nível no Teste de Fogo desta semana. O objetivo é impressionar os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil e também 50 exigentes convidados que estão em busca de uma experiência gastronômica surpreendente.

Os competidores serão divididos em quatro equipes. Por sorteio, cada time representará um país e terá como missão fazer pizzas inspirado no local que sorteou. A prova é bem abrangente, porque inclui desde as compras dos ingredientes e a preparação da massa, até assar as pizzas e servi-las para todos os presentes.

O espaço vira uma pizzaria de verdade, que exigirá organização e trabalho em equipe. Além dos olhares atentos dos jurados, os participantes também vão contar com um convidado especial, o experiente Paul Cho, um dos maiores especialistas em pizza no Brasil. A melhor equipe da noite ganha imunidade para o próximo desafio do episódio.

E o reality show mal começou, e a pressão do jogo já começa a atrapalhar a convivência dos participantes no confinamento, deixando o clima mais tenso e pesado. Alguns deles já não estão aguentando a convivência na cozinha e fora dela.

No Desafio de Eliminação, os competidores vão ter que adaptar pratos clássicos da cozinha internacional usando ingredientes tipicamente brasileiros. Eles deverão se inspirar no mesmo país que trabalharam na prova anterior. Outro chef convidado, Rodrigo Oliveira, participa do julgamento dos pratos.

A novidade dessa temporada é que o autor do melhor prato do Desafio de Eliminação vai receber uma braçadeira com a Faca de Ouro, que dá ele um poder no Teste de Fogo do próximo episódio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade