Saiba como será a abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos

Publicado em 07/11/2015

A partir desta segunda-feira (09) a Record começa a exibir a sequência que vai culminar na abertura do Mar Vermelhor e a travessia dos hebreus em Os Dez Mandamentos. A novela caminha para a reta final e os telespectadores estão na expectativa para assistirem a tão comentada e aguardada cena do Mar Vermelho.

Grande parte da cena foi gravada nos EUA e foi finalizada por uma equipe norte-americana da Stargate, responsável pela computação gráfica de Os Dez Mandamentos. “É uma sequência que poucos diretores do cinema e da TV tiveram a oportunidade de dirigir”, comemora Alexandre Avancini.

Como está descrito na Bíblia, Moisés chegará na margem do Mar Vermelho e vai tocar com seu cajado na água, um forte vento começará a soprar e movimentar as águas que aos poucos vão se abrindo até formar uma passagem por onde os hebreus atravessarão.

Moisés será o último a atravessar, enquanto o faraó Ramsés e seus soldados perseguem o povo hebreu na tentativa de matá-los, mas assim que todos o povo de Deus atravessa, o mar se fecha e engole o exército egípcio.

Assista um trecho da gravação da cena do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos:

https://www.youtube.com/watch?v=fZ8eEnlh3Cs

Veja algumas fotos da gravação da cena:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade