Saiba como são os temas musicais do Big Brother ao redor do mundo

Publicado em 20/01/2018

A Globo estreia, nesta segunda-feira (22), uma nova temporada do Big Brother Brasil. O reality, desde 2002, segue com o preferido do público e, também, do mercado anunciante. Para se ter ideia, estima-se que o faturamento desta edição do programa seja algo em torno de R$ 400 milhões. Não dá para contestar o fato de que esse é mesmo o programa do gênero de maior sucesso.

Porém, a força dos BBB é tão grande que poucos brasileiros sabem que outros países, também, têm sua versão. Claro, já houve intercâmbios com os programas argentino e espanhol, mas cerca de 50 nações diferentes já realizaram sua versão. Da Argentina à Austrália, do Canadá à Indonésia, em todos os continentes o público de TV já pode acompanhar a versão local.

Veja também: Relembre os melhores temas musicais das séries americanas do SBT

O mais curioso é que cada país adapta o programa às particularidades de sua audiência. Na Espanha, por exemplo, o programa teve o nome traduzido para Gran Hermano (Grande Irmão). No México, que também tem como língua oficial o espanhol, os produtores mantiveram o nome original: Big Brother.

O tema musical também é uma característica não padronizada do programa. Cada país coloca um tema musical que melhor explica a atração aos telespectadores. Alguns apostam em música com letra, como o próprio BBB. Já outros, preferem usar um instrumental, o Reino Unido, por exemplo.

Aqui, no Brasil, a canção Vida Real, interpretada por Paulo Ricardo, está na abertura do programa desde a estreia. Se tornou uma das marcas mais fortes para identificar o BBB. Outros países trocaram de tema, com o tempo.

Mas é muito curioso como a música de abertura fala muito sobre como cada país enxerga o conceito do programa. A coluna Trilhas da TV, do Observatório da Televisão, te convida para embarcar em uma viagem para conhecer o tema musical de algumas versões do formato holandês Big Brother.

ITÁLIA

CANADÁ

REINO UNIDO

AUSTRÁLIA

FRANÇA

FILIPINAS

ESPANHA

ESTADOS UNIDOS

ALEMANHA

https://www.youtube.com/watch?v=BkRogGNv190

ARGENTINA

PORTUGAL

INDONÉSIA

MÉXICO

TURQUIA

BRASIL

+ ACOMPANHE TUDO SOBRE O BBB18

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade