Saiba como funciona o quadro Não Erre a Letra do Programa Silvio Santos

Publicado em 25/10/2015

O quadro Não Erre a Letra exibido atualmente no Programa Silvio Santos é um dos mais antigos quadros do programa. Estreou na década de 1970, sendo um quadro do programa Qual é a música, exibido na Globo, depois na Record e por último na TVS, que viraria SBT, onde teve várias temporadas em anos diferentes.

Em 2008, quando reestreou o Programa Silvio Santos, o quadro passou a ser uma atração do programa que  inicialmente era feito por anônimos, ficou por quase dois anos sendo feito com pessoas anônimas. Depois a produção decidiu fazer o quadro com famosos, já que com artistas dá mais repercussão e audiência e de lá pra cá só foi feito com famosos.

Um dos participantes do Não Erre a Letra, revelou com exclusividade como são os bastidores do quadro. Seja com famosos ou anônimos, depois de escolhidos os participantes, a produção envia 50 letras de músicas para os convidados decorarem, o envio é feito via e-mail. Dessas 50 músicas que foram enviadas apenas dez aproximadamente entram no programa, ou seja, os participantes não sabem quais das 50 serão escolhidas pela produção. Entre as músicas enviadas têm desde músicas atuais até muito antigas, que segundo a fonte é uma exigência do próprio Silvio Santos que quer que no quadro tenha músicas antigas, que fizeram sucesso em outras épocas.

A idéia de enviar as músicas antes para serem decoradas foi de Silvio Santos, pois acontecia em alguns programas dos participantes errarem praticamente todas as músicas que foram colocadas. Assim, o apresentador sugeriu  que a produção enviasse as músicas antes para os candidatos terem a oportunidade de decorar  e não errar tudo no programa. As letras da músicas são retiradas, do site Vaga-Lume, já que é um site renomado nesse seguimento e outros sites costumam trocar alguma palavras das músicas e no caso do quadro uma palavra faz a diferença.

Todos participantes recebem cachê no quadro do Não Erre a Letra, sendo que o último colocado recebe R$100,00 e o ganhador recebe 2 mil reais, que são pagos na hora do programa por silvio Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade