Clássicos

Saiba as novelas que o Globoplay incluirá no catálogo em agosto

Duas novelas das 20h e uma das 18h são as escolhidas para o mês que vem

Publicado em 25/07/2020

Com a escolha de Laços de Família (2000/01), de Manoel Carlos, para substituir Êta Mundo Bom! no Vale a Pena Ver de Novo, a entrada da novela para o catálogo do Globoplay foi adiada. Na data prevista, 3 de agosto, como já anunciamos aqui no Observatório da TV, será Torre de Babel (1998/99), de Silvio de Abreu, o lançamento da plataforma.

Se não houver alterações, uma atração dos anos 1980 e outra dos anos 1990 fecham a trinca do mês e entram nas outras vagas de agosto no projeto de resgate de novelas clássicas do Globoplay, iniciado em maio com A Favorita (2008/09), de João Emanuel Carneiro.

No dia 17, Fera Radical (1988), de Walther Negrão, originalmente exibida às 18h, volta a encontrar um público fiel que anseia por ela, ainda que a produção tenha sido reprisada no Canal Viva em 2017 às 14h30, curiosamente também na sequência de Torre de Babel.

Cláudia (Malu Mader) é uma jovem que chega à cidade de Rio Novo com a intenção de se vingar dos responsáveis pela chacina que pôs fim a toda a sua família quando ela ainda era criança. Ela se envolve com as famílias de proprietários rurais Flores e Orsini, e conquista o coração de Fernando (José Mayer), filho mais velho dos Flores.

Com direção-geral de Gonzaga Blota, Fera Radical tem no elenco Paulo Goulart, Yara Amaral, Laura Cardoso, Rodrigo Santiago, Denise Del Vecchio, Elias Gleizer, Carla Camurati, Thales Pan Chacon, Chica Xavier, Cleyde Blota, Cazarré e Cláudia Abreu, entre outros.

Já no dia 31 será a vez de A Indomada (1997), de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares. Em 2018, o Canal Viva também reprisou a novela, na faixa das 23h. Adriana Esteves viveu duas personagens na história: Eulália, na primeira fase, apaixonada por Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), e na segunda a filha do casal, Lúcia Helena.

Com direção-geral de Marcos Paulo, a novela trouxe Eva Wilma no papel da vilã Maria Altiva, tia de Helena, e também no elenco José Mayer, Cláudio Marzo, Ary Fontoura, Betty Faria, Paulo Betti, Eliane Giardini, Flávio Galvão, Renata Sorrah, Pedro Paulo Rangel, Selton Mello e Karla Muga, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade