Convidada ilustre

Saia Justa recebe Andreia Sadi para debater ‘síndrome da impostora’

Jornalista participa do Saia Justa desta quarta-feira (15)

Publicado em 15/07/2020

No Saia Justa de hoje (quarta-feira, 15), Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem virtualmente a jornalista Andreia Sadi. O programa vai ao ar às 22h30, no GNT. Antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram do GNT e, com a convidada do dia, interage com o público.

Abrindo os debates, Andreia se junta às apresentadoras para comentar as novas relações entre o público e jornalistas, que desde o início da quarentena vêm abrindo suas casas com programas remotos e lives, mostrando um outro lado do profissional.

Elas conversam sobre os novos desafios da profissão, como manter a imparcialidade e até que ponto o jornalista pode expressar emoções e preferências.

Em seguida, repercutem o caso ocorrido na última semana no Rio de Janeiro, em que uma mulher desafiou um fiscal que chamou seu marido de “cidadão”, com a resposta: “Cidadão, não. Engenheiro civil formado, melhor que você“.

Com a jornalista, as ‘saias’ se questionam se as profissões têm o poder de definir quem as pessoas são dentro da sociedade e porque a sociedade tem o costume de desvalorizar os empregos considerados ‘braçais’.

Em vídeo, o colunista Rodrigo Pinto, conversa com o cineasta Ken Loach, observador atento das relações de trabalho, e ainda falam de seu filme Você Não Estava Aqui, que retrata um homem que vê suas condições de trabalho e vida se deteriorarem ao virar motorista de uma empresa de entregas.

Para encerrar o programa, elas discutem sobre a ‘síndrome da impostora’, fenômeno psicológico que provoca insegurança, baixa autoestima e não reconhecimento das próprias capacidades, e conversam sobre formas de combater essa autossabotagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade