TV paga

Roteiros de charme e hospedagem exclusivas no exterior estão na nova temporada do CNN Viagem & Gastronomia

Em 13 episódios, atração desembarca em cenários deslumbrantes de Portugal, Provence Francesa e Patagônia Chilena

Publicado em 14/07/2022

Uma temporada 100% internacional: assim se traduz a nova temporada do CNN Viagem & Gastronomia, que vai ao ar todos os sábados, às 21h, a partir de 16 de julho. A apresentadora Daniela Filomeno percorre estradas mundo afora em busca de experiências cheias de charme e bom gosto que traduzem a melhor curadoria para o telespectador.

Das grandes cidades às áreas remotas do mundo. Do calor do Caribe para as aventuras geladas da Patagônia Chilena. Da gastronomia emblemática de Portugal aos encantos dos campos de lavanda da Provence, na França. Em cada um dos destinos visitados, informações preciosas são colhidas e transmitidas à audiência, num mergulho na história e na vida de quem vive nesses lugares.

Imersão e experiências em Portugal

Abrindo esta quarta temporada, uma série de cinco episódios vai a um país que também é sinônimo de “casa” para o brasileiro. Com um mesmo idioma, mesmo gosto pela mesa farta e ingredientes de qualidade, a leva de episódios do Viagem & Gastronomia começa por Portugal.

Em uma “road trip” para lá de empolgante pela chamada “terrinha”, a equipe percorre mais de mil km, num trajeto que “foi o próprio destino”, na definição de Daniela Filomeno.

Ela conhece a região do Douro, e vive uma imersão no mundo dos vinhos portugueses, ficando hospedada dentro de uma “barrica”, na Quinta da Pacheca. A apresentadora brinca: “Quase fermentei lá dentro”.

O programa visita ainda a cidade do Porto, e tem hospedagem privilegiada na Quinta de Lemos (com direito a restaurante listado no guia Michelin), além de outras hospedagens focadas em experiências. Sintra e Lisboa são as cerejas do bolo e ficaram para o final.

Provence e os deslumbrantes campos de lavanda

Ainda pelo continente Europeu, Daniela Filomeno parte para Provence, na França. Os campos de lavanda são as estrelas do programa, ao longo de dois episódios, que contaram com a parceria mais que exclusiva da L’Occitane, marca originária da região.

O “Ouro Azul da Provence”, que uma vez ao ano colore a região e perfuma as cidades, traz um tom todo especial à viagem.

A equipe da CNN Brasil passa por dez cidades da região, conhecendo um pouco do que cada lugar tem para oferecer.

Entre tanta história, Dani visita um dos mais famosos produtores de vinho da região, o Château La Coste. O Château Saint Nabor também entra na lista de visitas da equipe. Ali, um dos terrenos onde as uvas dos produtores estão plantadas faz parte do quintal da casa onde Dani ficou hospedada, em Goudargues. Ou seja, bebe-se o vinho da própria casa.

Costa Rica e Panamá: hotéis de luxo em cenários paradisíacos

São três episódios dedicados à Costa Rica e Panamá. A viagem começa por Bocas del Toro, no Panamá.

É onde fica o Parque Nacional Isla Bastimentos, que reúne 95% das espécies de corais de todo o Caribe, um verdadeiro berçário da vida marinha. Bocas del Toro também oferece alguns hotéis de luxo. Daniela escolheu dois lugares inspirados na arquitetura da Indonésia: o Bocas Bali, um refúgio com bangalôs erguidos sobre palafitas; e o deslumbrante La Coralina.

Na segunda parte da viagem, Daniela chega à Costa Rica. Hospedada na região do Parque Nacional Vulcão Arenal, ela organizou uma programação cheia de adrenalina, com um desafio radical no Ecoglide Park e, depois, no Místico Park, uma trilha de três quilômetros com pontes suspensas.

A hospedagem foi no complexo Nayara, formado por três hotéis de alto padrão, com boas opções para famílias.

Patagônia Chilena: o destino de imagens deslumbrantes

Para a gélida Patagônia no Chile, o “CNN Viagem & Gastronomia” dedica uma trinca de episódios.

No primeiro deles, é desbravado o maior e mais importante dos 24 parques nacionais da Patagônia Chilena: o Torres del Paine.

Outro momento marcante é a expedição de barco até o glaciar Grey. As câmeras registram a beleza impressionante da paisagem, mas o barulho de um iceberg se desprendendo é o que fica nas lembranças do viajante.

Já em Santiago, a capital cosmopolita e vibrante é marcada por muita tradição e história, e também abriga restaurantes modernos e estrelados.

No terceiro e último episódio, o Viagem & Gastronomia vai ao inovador Viña Vik, um hotel-vinícola de luxo localizado em meio aos belos vinhedos do Valle de Millahue. Além da honra de assinar uma barrica, Dani Filomeno explora todos os sentidos e põe a mão na massa na preparação de uma tradicional receita com o chef do hotel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade