Grande papel

Roteirista revela como Orlando Drummond se tornou o famoso Seu Peru

O personagem nasceu no Chico Anysio Show

Publicado em 28/07/2021

Orlando Drummond faleceu na terça (27) aos 101 anos. O talentoso artista deixa um grande legado para a arte, conhecido por uma série de trabalhos, como o famoso personagem Seu Peru.

A criação fez sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, mas o surgimento é antigo, revela o roteirista João Carlos Viegas.

Segundo o profissional, o nascimento do Seu Peru aconteceu nos bastidores de uma famosa atração de Chico Anysio. “Eu integrava a equipe de roteiristas do Chico Anysio Show e criei um personagem chamado Oswaldão Coelho Leão, que era um bicheiro machão e que o filho era bailarino. O filho não era gay, mas ele temia. E o professor de balé dele era justamente o Seu Peru”, revelou ao site Popoca.

Escolhidos os papéis principais, vividos por Anysio e Filipe Martins, ficou a dúvida que qual ator seria escalado para o papel do professor.

“O quadro mexia justamente com essa questão de machismo. O personagem foi criado para a TV. Inclusive tem uma curiosidade que o primeiro ator escolhido ficou envergonhado, o Orlando Drummond topou e ainda criou o bordão ‘Porraqui'”, destacou.

Na pele de Drummond, Seu Peru se tornou um grande sucesso. De acordo com Viegas, o artista vai ser lembrado sempre por sua versatilidade.

“Era uma figura maravilhosa, um ator perfeito e dublador muito bom. Um humorista sensacional também. Lembro de muita gente comentando a sua imitação de Jânio Quadros quando eu ainda era criança”, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade