Márcio Tadeu

Roteirista do Se Joga morre vítima do coronavírus

Duca Rachid se despediu do colega e ex-aluno

Publicado em 28/11/2020

O coronavírus fez mais uma vítima no meio midiático – o jornalista e roteirista Márcio Tadeu, 43 anos. Segundo o portal NaTelinha, ele faleceu na manhã desta sexta-feira (27), no Hospital Beneficência Portuguesa, localizado na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

Márcio estava internado na clínica há duas semanas, desde o último dia 12 (quinta-feira), quando apresentou as primeiras complicações da doença. Ele chegou a passar um período na Unidade de Terapia Intensa (UTI) do local, mas não resistiu e veio a óbito por volta das 6h50 de hoje.

Como roteirista, Tadeu passou por várias emissoras de TV, como o SBT – onde ajudou a escrever A Garota da Moto (2016-2019) – e a Band – com a qual colaborou nas novelas Dance, Dance, Dance (2007), Paixões Proibidas (2006) e Floribella (2005-2006), agora em reprise.

Atualmente, ele trabalhava para a Rede Globo e integrava a equipe de roteiristas do programa Se Joga. Chegou a participar de uma oficina de criação da novelista Duca Rachid, que escreveu uma emotiva mensagem de despedida para ele no Facebook.

Meu colega de profissão, roteirista muito talentoso; meu aluno de curso de roteiro, um dos caras mais doces que conheci, se foi hoje, vítima da covid, aos 43 anos. Voa alto, Márcio Tadeu!“, declarou a coautora de Órfãos da Terra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade