Roteirista diz que plataforma recusou filme sobre Nelson Ned alegando não ter apelo para o público latino

O cantor era um dos ícones da música romântica e muito valorizado lá fora

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há um documentário sobre o cantor Nelson Ned, falecido em 2014, engatilhado, mas ainda sem ter como ser produzido. De acordo com o roteirista e diretor André Barcinski, uma famosa plataforma de streaming teria negado o projeto por não acreditarem na força do cantor com o público latino.

Barcinski fez a revelação na tarde desta sexta-feira, em seu Twitter, e fez com que a hashtag #NelsonNed subisse rapidamente para os trending topics. Os internautas se chocaram com a desculpa dada pela tal plataforma de streaming, uma vez que o artista teve grande renome fora do Brasil, sobretudo em países da América Latina, como o México, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor atribuiu a recusa do filme ao preconceito com o estilo musical que Ned cantava. Há quem diga que ele era um ícone da música romântica e outros que categorizam como música brega. De um modo ou de outro, Nelson Ned era um cantor bastante popular e que conseguiu arrecadar milhares de admiradores e colher frutos financeiros com sua arte.

Ned não teria apelo para o público Latino

Hoje uma grande plataforma de streaming recusou um documentário sobre Nelson Ned com o argumento de que ele “não tem apelo para o público latino”. Não sei se rio ou choro. Isso tem nome: é preconceito com a música romântica, que alguns teimam em chamar de “brega”.“, escreveu André Barcinski em seu comentário no Twitter.

Em outro, o diretor afirmou que a decisão parece ter sido estritamente comercial, mas que ele espera que seja repensada pela equipe criativa. “O que dá esperança é que muita gente dentro da empresa AMOU o projeto e respeita o artista. Foi uma decisão comercial que, espero, será revertida. Estou nesse projeto há 8 anos, e ele vai sair um dia. Nelson merece”, afirma.

Não demorou muito para que pipocassem respostas à mensagem do profissional, grande maioria apoiando o projeto e mostrando indignação com a desculpa usada pela plataforma de streaming. Confira abaixo algumas das reações.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para acompanhar as novidades sobre o universo da televisão e das novelas! Abaixo você confere um dos vídeos da série Olhar Latino.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio