Injustiça

Roteirista diz que plataforma recusou filme sobre Nelson Ned alegando não ter apelo para o público latino

O cantor era um dos ícones da música romântica e muito valorizado lá fora

Publicado em 23/07/2021

Há um documentário sobre o cantor Nelson Ned, falecido em 2014, engatilhado, mas ainda sem ter como ser produzido. De acordo com o roteirista e diretor André Barcinski, uma famosa plataforma de streaming teria negado o projeto por não acreditarem na força do cantor com o público latino.

Barcinski fez a revelação na tarde desta sexta-feira, em seu Twitter, e fez com que a hashtag #NelsonNed subisse rapidamente para os trending topics. Os internautas se chocaram com a desculpa dada pela tal plataforma de streaming, uma vez que o artista teve grande renome fora do Brasil, sobretudo em países da América Latina, como o México, por exemplo.

O diretor atribuiu a recusa do filme ao preconceito com o estilo musical que Ned cantava. Há quem diga que ele era um ícone da música romântica e outros que categorizam como música brega. De um modo ou de outro, Nelson Ned era um cantor bastante popular e que conseguiu arrecadar milhares de admiradores e colher frutos financeiros com sua arte.

Ned não teria apelo para o público Latino

Hoje uma grande plataforma de streaming recusou um documentário sobre Nelson Ned com o argumento de que ele “não tem apelo para o público latino”. Não sei se rio ou choro. Isso tem nome: é preconceito com a música romântica, que alguns teimam em chamar de “brega”.“, escreveu André Barcinski em seu comentário no Twitter.

Em outro, o diretor afirmou que a decisão parece ter sido estritamente comercial, mas que ele espera que seja repensada pela equipe criativa. “O que dá esperança é que muita gente dentro da empresa AMOU o projeto e respeita o artista. Foi uma decisão comercial que, espero, será revertida. Estou nesse projeto há 8 anos, e ele vai sair um dia. Nelson merece”, afirma.

Não demorou muito para que pipocassem respostas à mensagem do profissional, grande maioria apoiando o projeto e mostrando indignação com a desculpa usada pela plataforma de streaming. Confira abaixo algumas das reações.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para acompanhar as novidades sobre o universo da televisão e das novelas! Abaixo você confere um dos vídeos da série Olhar Latino.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade