Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Beto Skubs

Roteirista brasileiro de Grey’s Anatomy fala sobre experiência na série: “Documento vivo”

Piracicabano escreveu episódio do programa com a esposa, Kiley Donovan

Publicado em 13/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Não estranhe se notar um certo toque brasileiro na nova temporada de Grey’s Anatomy, série médica de sucesso que acaba de retornar ao ar nos Estados Unidos. A leva atual de episódios contém em sua equipe de roteiristas um autêntico talento tupiniquim: o piracicabano Beto Skubs, 42 anos.

Ele dividiu com sua esposa – a produtora e roteirista Kiley Donovan, que participa da atração desde 2019 – a autoria do quinto episódio desta 18ª edição, intitulado Bottle Up and Explode (Engarrafar e Explodir) e exibido na última quinta-feira (11) na TV norte-americana.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

É difícil dizer exatamente quantos dias durou [a escrita do episódio], porque partes do roteiro vem desde o primeiro dia: sinopses, escaletas, brainstorming, etc. O roteiro em si acaba saindo rápido, mas o processo é longo, e o roteiro vai mudando diariamente durante a produção também. É como se fosse um documento vivo!“, detalhou Beto a respeito do processo criativo da série, em entrevista à coluna de Flávio Ricco no portal R7.

Antes de emplacar o trabalho em Grey’s Anatomy, Skubs trabalhou em séries estrangeiras como Sex Life (2016) e A Day in L.A. (2018), além da animação Dino Aventuras (2015-2018) – uma coprodução entre Brasil e França – e de Diário de Luli (2019), primeira série totalmente produzida no Piauí.

No episódio que foi ao ar [de Grey’s Anatomy], tem dois personagens cujos nomes são amigos meus. É impossível separar minha identidade da minha nacionalidade, e espero que essa combinação seja a faísca para criar coisas legais, seja no Grey’s, em outro projeto em Hollywood ou no Brasil“, declarou o escritor.

Beto também adiantou um pouco do que vem por aí na fase atual do programa estrelado por Ellen Pompeo.

Na [temporada] passada, a série abraçou a pandemia, algo que foi extremamente corajoso e necessário. Dessa vez, estamos voltando para outras histórias. Queremos recuperar o humor, trazendo personagens clássicos para fazer participações, criando histórias novas. A cada temporada, a intenção é sempre fazer melhor do que o que já veio antes!“, resume.

O roteirista Beto Skubs (Reprodução/Gazeta de Limeira)
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....