Beto Skubs

Roteirista brasileiro de Grey’s Anatomy fala sobre experiência na série: “Documento vivo”

Piracicabano escreveu episódio do programa com a esposa, Kiley Donovan

Publicado em 13/11/2021

Não estranhe se notar um certo toque brasileiro na nova temporada de Grey’s Anatomy, série médica de sucesso que acaba de retornar ao ar nos Estados Unidos. A leva atual de episódios contém em sua equipe de roteiristas um autêntico talento tupiniquim: o piracicabano Beto Skubs, 42 anos.

Ele dividiu com sua esposa – a produtora e roteirista Kiley Donovan, que participa da atração desde 2019 – a autoria do quinto episódio desta 18ª edição, intitulado Bottle Up and Explode (Engarrafar e Explodir) e exibido na última quinta-feira (11) na TV norte-americana.

É difícil dizer exatamente quantos dias durou [a escrita do episódio], porque partes do roteiro vem desde o primeiro dia: sinopses, escaletas, brainstorming, etc. O roteiro em si acaba saindo rápido, mas o processo é longo, e o roteiro vai mudando diariamente durante a produção também. É como se fosse um documento vivo!“, detalhou Beto a respeito do processo criativo da série, em entrevista à coluna de Flávio Ricco no portal R7.

Antes de emplacar o trabalho em Grey’s Anatomy, Skubs trabalhou em séries estrangeiras como Sex Life (2016) e A Day in L.A. (2018), além da animação Dino Aventuras (2015-2018) – uma coprodução entre Brasil e França – e de Diário de Luli (2019), primeira série totalmente produzida no Piauí.

No episódio que foi ao ar [de Grey’s Anatomy], tem dois personagens cujos nomes são amigos meus. É impossível separar minha identidade da minha nacionalidade, e espero que essa combinação seja a faísca para criar coisas legais, seja no Grey’s, em outro projeto em Hollywood ou no Brasil“, declarou o escritor.

Beto também adiantou um pouco do que vem por aí na fase atual do programa estrelado por Ellen Pompeo.

Na [temporada] passada, a série abraçou a pandemia, algo que foi extremamente corajoso e necessário. Dessa vez, estamos voltando para outras histórias. Queremos recuperar o humor, trazendo personagens clássicos para fazer participações, criando histórias novas. A cada temporada, a intenção é sempre fazer melhor do que o que já veio antes!“, resume.

O roteirista Beto Skubs ReproduçãoGazeta de Limeira

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade