Exclusivo

Rosamaria Murtinho fala sobre renovação de contrato com a Globo

Além da atriz, o marido Mauro Mendonça também teve o vínculo mantido com a emissora

Publicado em 26/09/2020

A TV Globo renovou o vínculo dos atores Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça e Eva Wilma com a empresa. A notícia vem em boa hora, já que há poucos dias outros veteranos como Glória Menezes, Tarcísio Meira e Antonio Fagundes não tiveram os contratos renovados.

Há o boato de que pelo menos outros 10 nomes de igual quilate possam deixar de ter ligação fixa com a casa até o final de 2020. Aguinaldo Silva, Renato Aragão, Vera Fischer e Miguel Falabella também estão entre os nomes com os quais a TV Globo não renovou vínculo nos últimos meses.

Com exclusividade para o Observatório da TV, Rosamaria Murtinho declarou que seu contrato e o de seu marido, Mauro Mendonça, foram renovados por mais dois anos pela emissora carioca, com possibilidade de extensão a um terceiro.

Segundo a veterana, a negociação entre a empresa e seus talentos já vinha de algum tempo e foi concluída em boas condições para os dois lados. “Foi bom. Nós já vínhamos negociando a renovação e deu certo”, declarou a atriz.

Intérprete de Margot em Chocolate com Pimenta, novela de Walcyr Carrasco atualmente em reprise no Canal Viva, Rosamaria Murtinho disse que acompanha os capítulos diariamente e gosta muito do que vê.

“Todo o elenco soube ler e entender muito bem os personagens e a proposta. O Walcyr foi muito hábil e a direção do Jorginho (Jorge Fernando) foi excelente”, disse ela.

Além disso, Rosamaria não poupou elogios a colegas da novela: “A Elizabeth Savalla está sempre na diagonal, sempre de lado, até a mão coloca de lado, fica muito engraçado. O Murilo Benício faz um Cary Grant, lembra muito o Cary Grant mesmo. E o Osmar Prado? Não erra uma!”.

Por ora, o último trabalho de Mauro Mendonça na TV Globo foi o Inácio de Êta Mundo Bom! (2016), recentemente reprisada. Já o de Rosamaria Murtinho foi A Dona do Pedaço, no ano passado.

Ela viveu Linda, mãe de Beatriz (Natália do Valle) e avó da influenciadora digital Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Ambas as novelas foram escritas por Walcyr Carrasco. Confira o Vale a Pena que fizemos sobre a carreira da atriz no vídeo abaixo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade