Socorro!

Rosa é picada por uma cobra após ser expulsa da fazenda de Leôncio

Escrava ouvirá os gritos de Flor-de-Lis aprisionada

Publicado em 30/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (30), em A Escrava Isaura, na Record TV, Rosa (Patrícia França) vai ser picada por uma cobra ao caminhar pela beira da estrada. A escrava será colocada para fora da fazenda de Leôncio (Leopoldo Pacheco) pelo capataz Chico (Jonas Mello).

Ela vai até a casa do amado e não encontrará ninguém. Sozinha na sala, a filha de Sebastião (Paulo Figueiredo) vai concluir que o vilão está enroscado na cama com Flor-de-Lis (Lígia Fagundes) e prometerá que os dois vão lhe pagar. Neste momento, ela vai ouvir os gritos da amiga pedindo socorro e ficará espantada.

Na sequência, Leôncio vai aparecer no local e a escrava afirmará que está ouvindo a prostituta pedindo socorro. O malvado vai tentar agarrar a amante e ela recusará, chamando o fazendeiro de traidor. “Pensa que eu gostei de ver o sinhozinho levando a Flor-de-lis pra modo de se deitar com ela, aquela vagabunda, aquela bandida daquela florzinha?!”, resmungará Rosa.

O marido de Malvina (Maria Ribeiro) vai alegar que foi apenas por uma noite e que sua preferência é pela escrava, grudando no pescoço da amante e elogiando seu cheiro de mato. Em seguida, Rosa ficará incomodando com os gritos de Flor-de-Lis e Leôncio vai dizer que deveria ter amordaçado a “ordinária”.

A escrava questionará a atitude do ex-patrão e vai avisar que soltará a amiga, sendo impedida pelo vilão. “Você não vai a lugar nenhum. Eu acordei bem esquentado”. Logo depois, Francisco vai surgir anunciando a morte de uma escrava que roubou comida da mesa do fazendeiro e Rosa ficará indignada com Leôncio, que vai ameaçar trancar a amante.

“Nem pense nisso. Eu fou fia de um coronel e o meu pai pode vir aqui me defender e o sinhozino sabe disso. Eu não sou solta na vida que nem Flor-de-Lis. Eu sou fia de pai importante, entendeu?”, rebaterá Rosa, que vai continuar sendo debochada pelo poderoso, que a chamará de vagabunda.

Ela vai tentar partir pra cima de Leôncio e ele ordenará que o capanga a retire de sua casa e de suas terras. Já lá fora, a escrava vai exigir que Chico largue seu braço e ele a jogará contra uma árvore.

Miserável, cão danado”, vai xingar Rosa, que discutirá com o feitor, jogando em sua cara abusos sexuais do passado e desdenhando o funcionário de Leôncio, que vai deixá-la no local. Sem perceber, uma cobra se aproximará da jovem, que vai ser picada pelo bicho, gemendo de dor.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade