Grande sucesso

Roque Santeiro é o segundo clássico de junho no Globoplay

A trama chega dias após a estreia de A Gata Comeu

Publicado em 09/06/2021

Dois grandes clássicos estão chegando ao Globoplay, primeiro veio a novela A Gata Comeu (1985), que estreou no dia 7 de junho e agora a plataforma acaba de confirmar Roque Santeiro (1985), de Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

Na trama ambientada na cidade fictícia de Asa Branca, Luís Roque Duarte é artesão de santos de barro, mais conhecido como Roque Santeiro. Ele teria morrido fazendo tudo o que pode para defender os moradores do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro) e seus capangas. Por isso, ele se torna uma lenda na cidade e é santificado pelo povo.

Mas algumas pessoas começam a se aproveitar dessa situação para ganhar dinheiro, sem nem imaginar que Roque Santeiro acabaria retornando para a cidade depois de dezessete anos. A cidade ficou bastante famosa, principalmente por conta da estátua de homenagem para ele, que supostamente era responsável por curas e milagres.

O problema é que nem todo mundo concorda com esse retorno. Agora, a trama poderá ser conferida novamente no catálogo de novelas clássicas do Globoplay, estando disponível já no próximo dia 21 de junho. A novela tem nomes como José Wilker (Roque Santeiro), Regina Duarte (Viúva Porcina), Lima Duarte (Sinhozinho Malta), Paulo Gracindo (Padre Hipólito), Ary Fontoura (Seu Flô), Lucinha Lins (Mocinha) e muitos outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade