Dublê

Rony Pear de Ti-ti-ti, ator Otávio Reis também viveu o macaco Xico de Caras & Bocas

Ator era proibido de ser fotografado sem a fantasia

Publicado em 02/07/2021

Embora não sejam muitas as aparições de Rony Pears em Ti-ti-ti, o personagem provoca significativo impacto na história. É o ator Otávio Reis quem dá vida ao excêntrico estilista da novela atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo

Antes de atuar no folhetim protagonizado por Murilo Benício e Alexandre Borges, Otávio esteve em Caras & Bocas (2019 / 2010). Ele foi o dublê do icônico macaco Xico. Uma macaca chamada Keith parecia na novela, mas o ator era acionado nas cenas em que o animal não podia participar. 

Na época, o artista era proibido de se deixar fotografar sem a fantasia do chimpanzé, segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. “Por contrato não posso falar como essas cenas são gravadas. A Globo alega que revelações podem comprometer a magia”, explicou o ator em conversa com o Jornal Extra.

Tenho formação circense, mas minha estatura baixa ajudou”, contou Otávio Reis, que mede 1,55m e acumula trabalhos de publicidade por causa da altura. “Já fiz preço baixo, juros baixos”, brincou o artista, referindo-se a comerciais de bancos e supermercado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade