Conversa com Bial

Romero Britto se defende de polêmica com obra de arte quebrada: “Fui vítima”

Artista negou ter desrespeitado funcionários de restaurante

Publicado em 19/08/2020

O artista Romero Britto falou pela primeira vez na mídia a respeito do polêmico episódio ocorrido em um restaurante de Miami, onde a dona do local quebrou uma de suas obras e o acusou de desrespeitar seus funcionários.

Em entrevista ao Conversa com Bial, na madrugada desta terça-feira (18), ele deu sua versão da história. “Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas a custas de outras e levam ao extremo“, alfinetou ele.

Todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi à minha galeria e quebrou uma de minhas obras de arte. Uma peça como aquela, de porcelana, poderia ter causado danos a mim, a ela e a qualquer outra pessoa no local“, considerou para o apresentador Pedro Bial.

Romero também criticou as reações exageras na web a respeito do episódio. “Eu não admito desrespeito e jamais tive intenção de desrespeitar alguém. O vídeo divulgado mostra uma pessoa agindo com violência contra o artista e o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio“, disparou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade