Faça você mesmo

Rogério Chiaravalli fala sobre nova fase de seu programa na TV Aparecida: “Muita criatividade”

O apresentador também brinca com as divertidas "falhas nossas"

Publicado em 28/09/2021

No ar há pouco mais de um ano na TV Aparecida, o Faça Você Mesmo já conquistou o telespectador aficionado por artesanato. Profissionais e entusiastas estão sempre em busca de novas ideias para vender, decorar a casa ou presentear.

E pensando nesse público-alvo, o programa, que está sempre se reinventando, agora tem novos quadros, conforme conta o apresentador Rogério Chiaravalli

“Nosso programa sempre apresenta novas ideias e muita criatividade, então, já faz parte do nosso dia a dia essa necessidade de criar e, principalmente, renovar. Entre as novidades estão os quadros: ‘Artesanato Escolar’, que traz ideias para os professores trabalharem o aprendizado pedagógico através do artesanato; ‘Decore com arte’ traz dicas de como criar peças que vão compor a decoração de um ambiente. ‘É fácil?’ vai apresentar uma técnica nova e o público decide se é fácil ou não. Outra novidade é o ‘Aprendi no programa’, pois queremos sempre contar com a participação do público, que envia vídeos de artesanatos feitos a partir de aulas do programa”.  

O “Faça Você Mesmo” – exibido de segunda a sexta-feira, às 13h30 – tem como principal proposta proporcionar às pessoas criarem, com as próprias mãos, variadas peças de artesanato. A produção, dirigida por Raul Bronetti oferece aos apaixonados pelas artes manuais, interessantes conteúdos para contribuir com a autonomia, a criatividade e facilitar o empreendimento dos artesãos. Outro importante foco é a interação com o público pelas redes sociais.  

Para comandar um programa de artesanato, Rogerinho garante ter intimidade com a prática, e por isso se arrisca no ar colocando as próprias “Mãos à Obra”. 

“Na medida do possível, gosto muito de trabalhar com madeira, pintura e decoupage, e ainda me desafio a fazer arte através do quadro ‘Mãos à Obra’, que nessa nova temporada vem com um novo formato, pelo qual eu vou me desafiar ainda mais e poderei acompanhar uma obra de perto, me tornando um pedreiro, pintor ou marceneiro por um dia”.  

Mas, mesmo assim, vez por outra o apresentador se atrapalha no ar e “dá ruim”. Algumas peças de artesanato dão errado no final. Porém, as imagens das ‘falhas’ só divertem o público na TV e fazem o maior sucesso nas redes sociais. 

“As pessoas se divertem com os erros, mas eles não são programados, acontecem de verdade e é muito legal, pois o intuito do nosso programa é fazer com que os telespectadores se sintam capazes de produzir qualquer peça. Se dá errado comigo, o mesmo pode acontecer com quem está assistindo e isso nos aproxima. Como eu me divirto com toda a situação, acaba que fica engraçado. Muitas vezes, o resultado final do projeto não sai correto, como no dia em que eu estava fazendo uma peça de gesso, não deu o tempo suficiente de secagem – era uma mão – e ao tirar o molde, os dedos se quebraram e eu comecei a rir, de nervoso mesmo, e ficou muito engraçado”, conclui Rogerinho, que também apresenta o semanal “Quarta Show” na mesma emissora. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade