Papel de destaque

Rogério Brito encarnará rei da “Pequena África” em Nos Tempos do Imperador

O personagem terá grande reconhecimento de Dom Pedro II

Publicado em 01/07/2021

Já é possível saber quem terá lugar especial em diferentes núcleos da novela das seis “Nos tempos do Imperador”, que estreia dia 9 de agosto na Globo. Dom Olu, papel interpretado por Rogério Brito, é um exemplo.

De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, o personagem será ninguém menos do que o Rei da chamada Pequena África, local em que os negros livres do Rio de Janeiro viverão.

A importância de Olu se dá por conta de sua imponência entre os seus liderados, mas também por ter total respeito de Dom Pedro II, encarnado por Selton Mello na trama que se passa no século 19.

Além de Brito, a atriz Dani Ornellas também estará em evidência na história inédita, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela viverá Cândida, esposa de Olu. Ou seja, junto a ele será uma das líderes do local, que abrigará o protagonista do enredo, Jorge/Samuel, papel de Michel Gomes.

O casal terá uma filha: Zayla, vivida pelas atrizes Alana Cabral e Hesliane Vieira, respectivamente na primeira e segunda fase da novela.

Encontro “poderoso”

Segundo os autores de Nos Tempos do Imperador, retratar a Pequena África significa representatividade do povo negro.

“A Pequena África era um bairro que abrangia grande parte do Centro do Rio. Queremos mostrar um resgate da cultura africana”, pontua Alessandro Marson.

Já Thereza Falcão ressalta a pluralidade desse espaço.

“O papel da Pequena África na novela é mostrar esse reduto, de pessoas livres e cúmplices entre si. Ali havia negros de várias nacionalidades africanas. E esse encontro era algo poderoso”, avalia.

:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade