Rodrigo vai depor contra Paula nos próximos dias após ver comentários maldosos

Publicado há 2 anos
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo, ex-BBB que foi eliminado do reality show na noite desta terça-feira (02), vai depor contra Paula. A informação foi confirmada ao UOL pelo assessor do dramaturgo, Adalberto Neto.

Segundo o represente, Rodrigo viu e ouviu todas as declarações (consideradas preconceituosas) de Paula. Comentários sobre intolerância religiosa como ‘Com esse negócio de Oxum’ e ‘Nosso Deus é maior’, são apenas alguns exemplos a serem citados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”, disse Adalberto.

O assessor de Rodrigo disse que Rodrigo está determinado a depor contra Paula e que assim fará nos próximos dias. Tudo deve acontecer logo após o dramaturgo cumprir suas obrigações contratuais com a Globo, nos próximos dois dias.

“Ele quer tocar [o depoimento contra a Paula], e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”, confirmou. O advogado Ricardo Brajterman, já acionado para processar responsáveis por ataques racistas ao brother, cuidará do caso.

Em tempo

Paula, do BBB19, está sendo investigada pela polícia por comentários sobre intolerância religiosa. O delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, falou sobre a questão. Ao UOL, ele disse que solicitou à Globo entrada da polícia para interrogar a sister e Rodrigo.

“Estamos apurando a forma como ela se referiu e se ela foi pejorativa ou desdenhosa ou até discriminatória em relação ao participante que é candomblecista. Quero confrontar o que ela disse no programa com o que disser pessoalmente. Vou conversar também com o Rodrigo para saber se ele sentiu ofendido”, explicou o delegado.

Durante conversa com Diego, já eliminado, e Hariany, Paula disse ter medo de Rodrigo. Segundo ela, por ele ter contato com ‘esse negócio de Oxum’. Ela também afirmou que ‘nosso Deus é maior’. A fala não pegou nada bem fora do confinamento.

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio