Rodrigo Simas comenta sobre refugiados, tema de Órfãos da Terra: “É importante falarmos sobre isso”

Publicado em 21/06/2019

Serginho Groisman recebe Rodrigo Simas, Valmir Salaro, Marcos Veras e Renato Castro Barbosa no Altas Horas, deste sábado (22), na Globo. Os convidados conversam sobre seus projetos atuais e curtem uma programação musical eclética com hits do rock and roll, funk, pagode e sertanejo.

No palco da atração, Rodrigo Simas comenta sobre o título da novela Órfãos da Terra, que faz referência ao universo dos refugiados de diversos lugares do mundo. “É importante falarmos sobre isso. Meus avós, por exemplo, vieram fugidos da Rússia para o Brasil. Todas as famílias já passaram por isso de alguma forma, em algum momento”, afirma o ator, que na trama interpreta o jovem Bruno.

Além do ator, o jornalista Valmir Salaro também marca presença no programa, contando sobre suas últimas coberturas e matérias em jornalismo investigativo. “Trabalho com isso há 41 anos e, no ‘Fantástico’, estou há 15. É uma escola profissional e de vida”, diz.

Para completar o time de convidados, dois representantes de peso do humor brasileiro: Marcos Veras e Renata Castro Barbosa. O ator, atualmente vivendo Álamo, em Verão 90, fala sobre suas lembranças da época retratada pela novela: “Fui criança e adolescente entre 1990 e 1999. Era fascinado por dj’s e tentava fazer mixagem. Além disso, jogava muito futebol, o que, inclusive, eu faço até hoje”.

Já a atriz fala da alegria e do prazer em fazer parte do elenco de Zorra. “Estou no programa há cinco anos e, lá, todo mundo faz um pouco de tudo, já que não temos personagens fixos. É uma delícia!”, conta.

Música no Altas Horas

A música no Altas Horas é garantida por Ferrugem, que lança seu DVD Chão de Estrelas, os irmãos Cesar Menotti e Fabiano, Nego do Borel. Tem ainda Cachorro Grande, que escolheu o programa para o último show na televisão da banda, que encerra a carreira após 20 anos juntos e 10 discos de sucesso.

Ferrugem no programa Altas Horas
Ferrugem no programa Altas Horas (Foto: Globo/ Fábio Rocha)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade