Rodrigo Lombardi substitui Mateus Solano na série O Anjo de Hamburgo

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo Lombardi já tem novo trabalho na Globo. Sucesso nas duas temporadas da elogiada série Carcereiros, o ator de 42 anos acaba de ser escalado para protagonizar, ao lado de Sophie Charlotte, a minissérie O Anjo de Hamburgo, co-produção da Rede Globo com o grupo Sony.

Na trama escrita por Mário Teixeira, Lombardi dará vida ao escritor brasileiro Guimarães Rosa. A história retrata a luta de Aracy de Carvalho (Sophie), esposa do conceituado letrista, para salvar judeus do Holocausto alemão, facilitando sua entrada no Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente, esse papel seria desempenhado por Mateus Solano. Ele, porém, desligou-se do elenco de O Anjo de Hamburgo para interpretar o grande vilão de O Selvagem da Ópera, supersérie de Maria Adelaide Amaral sobre a vida e carreira do maestro Carlos Gomes.

Pesou para a escolha de Lombardi o fato de ele falar fluentemente inglês – algo essencial, já que O Anjo de Hamburgo será a primeira produção da Globo rodadas e encenada integralmente no idioma estrangeiro. Diretor artístico da atração vindoura, Jayme Monjardim esteve recentemente em Israel em busca de locações para as filmagens.

Com informações da coluna de Patrícia Kogut.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio