Alex

Rodrigo Lombardi fala sobre a personalidade de seu papel em Verdades Secretas: “Não me cabe julgar”

Novela estreia na Globo dia 24 de agosto

Publicado em 17/08/2021

Verdades Secretas estreia na Globo no dia 24 de agosto, marcando a primeira reprise da novela escrita por Walcyr Carrasco. Rodrigo Lombardi vive o protagonista da trama, o empresário milionário Alexandre, mais conhecido por seu apelido, Alex.

Adepto do Book Rosa, o executivo contrata constantemente modelos para serem suas acompanhantes. Na história, uma delas será a novata Angel, vivida por Camila Queiroz. A partir da primeira noite com a menina, Alex ficará completamente obsessivo por ela, fazendo com que ele mostre o seu lado sem escrúpulos.

“Alex foi um personagem importante na minha carreira, num sentido mais pessoal também. Na época, eu vinha de uma série de heróis, e receber um papel tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal (Angel e Alex)”, assume Lombardi em entrevista a Zean Bravo, do jornal Extra.

De fato, a reação do público de Verdades Secretas – baseando-se na transmissão original da novela – foi bastante dividida. Muitos rechaçavam as atitudes de Alex, afinal, para conseguir o que quer ele ultrapassa muitos limites, como se casar com a mãe de Angel, a dona de casa Carolina (Drica Moraes), para ficar mais perto da modelo.

Sobre a personalidade de seu personagem, Lombardi afirma tentar manter o distanciamento para não promover julgamentos. “O ator tem a função de executar as cenas mesmo quando as atitudes do personagem vão contra a sua linha de raciocínio, sua moral. Não me cabe julgar, apenas decidir a forma como vou conduzir o trabalho”, expõe o ator.

Rodrigo Lombardi também pode ser visto no programa The Masked Singer Brasil, da Globo, às terças-feiras. Ele é um dos jurados da atração liderada por Ivete Sangalo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade